Inmet renova alerta e Mato Grosso do Sul pode ter tempestades nesta sexta-feira

Previsão indica chuva de 100 milímetros ao dia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Chuva em Campo Grande
Chuva em Campo Grande (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de tempestade, com grau de severidade de perigo em todo Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (18), a previsão indica chuvas de 100 milímetros ao dia.

O aviso segue vigente desde a 0h desta sexta até 23h59 de sábado (19), com chance de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros ao dia, acompanhando ventos intensos de 60 a 100 km/h, e queda de granizo.

A condição favorece o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), as temperaturas devem cair neste final de semana devido à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, aliada ao transporte de calor e umidade. Este tempo instável conta com avanço de uma frente fria, que favorece aumento de nebulosidade.

Alerta vigente (Inmet)

Ameno nas temperaturas

Segundo o monitoramento, a chuva amenizou as temperaturas. Nas últimas 24h, o maior acumulado foi registrado em Rio Brilhante, com 20 milímetros. Em seguida está Mundo Novo (18,6 mm) e Caarapó (16 mm).

Em Campo Grande, o acumulado foi de 5,2 milímetros, com maior volume de chuva na região do Indubrasil e Núcleo Industrial.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

inss