Incêndio que ameaça escola rural no Pantanal é controlado após chuva
Corpo de Bombeiros segue monitorando se novos incêndios podem surgir na área
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os focos de incêndio na região do Alto Pantanal, próximo à Escola Municipal Rural de Educação Integral Polo São Lourenço, foram controlados após ação das equipes do Corpo de Bombeiros, com a ajuda da chuva na região nos últimos dias. O local segue sendo monitorado pelos profissionais que ficam na base avançada da Serra do Amolar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as imagens de satélite que mostravam vários focos de calor na região nos últimos dias contam com outro cenário no momento (sem foco). No entanto, duas equipes estão no local fazendo o serviço de monitoramento e captação de imagens (drones) para avaliar a situação.
A base do Corpo de Bombeiros na Serra do Amolar fica a 9 km da Escola do Polo São Lourenço, tendo 8 militares disponíveis para combate a incêndios, quando for necessário.
Outros incêndios no Pantanal
A região do Pantanal de Mato Grosso do Sul continua com condições climáticas adversas, devido a altas temperaturas e variações constantes nos ventos, o que favorecem os incêndios florestais. Nos últimos dias houve chuvas pontuais na região, que contribuíram de forma momentânea, mas não extinguiram todos os focos.
Segue o combate aos incêndios no Parque Estadual Pantanal do Rio Negro, que fica próximo aos municípios de Miranda e Corumbá. Duas equipes chegaram ao local com apoio do helicóptero da Força Aérea Brasileira, por se tratar de local de difícil acesso. Através das ações foi possível confinar as chamas que se concentram entre a BR-262 e o Rio Miranda.
Também tem equipes na região do Passo do Lontra, onde a preocupação é em relação à proximidade dos incêndios com residências da comunidade local. Os focos tinham sido controlados no final de semana, mas houve reignição, por isso os trabalhos continuam no local.
Continua o monitoramento das regiões do Paiaguás, Serra do Amolar, Nhecolândia (a oeste do Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro) e Abobral. Atualmente a Operação Pantanal possui um efetivo de 132 militares do Corpo de Bombeiros Militar.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
Notícias mais lidas agora
- Irmãos são acusados de estupros em série e um é preso em Campo Grande: ‘Violentos’
- Mãe de criança estuprada em escola de alto padrão relata ameaças e rotina de terror: ‘Vou morrer?’
- ‘Carimbo do beijo’: Auxiliar é suspeita de estuprar crianças em escola de alto padrão de Campo Grande
- Motorista de aplicativo é feito refém por dupla durante assalto no Los Angeles em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: moradores relatam queima de lixo em chácara na região do Indubrasil
Moradores relatam queima de lixo em uma chácara na região do Indubrasil, em Campo Grande. Conforme relatos, a fumaça cria um cheiro insuportável na região. Ainda segundo informações, caminhão de uma empresa levam o lixo ao local para a queima. “Descarregam todos os dias caminhões de lixo, e colocam fogo e a fumaça está nos…
Homem é preso ao se passar por policial civil para ter encontro com mulheres
Explorava a confiança das vítimas ao se apresentar como policial
Operação Churrascada: PF indicia desembargador de SP por venda de sentenças
Indiciou o desembargador Ivo de Almeida, do Tribunal de Justiça de São Paulo
Em Corumbá, Polícia Federal faz a prisão do 100° foragido da Justiça neste ano
Atuação na região resultou em mais de 250 prisões desde 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.