Na manhã desta segunda-feira (5), um incêndio voltou a atingir uma área de vegetação na Rua da Abolição, na Vila Taquarussu, em Campo Grande.

O local é um terreno particular, mas os moradores utilizam como um campo de futebol amador. No dia 23 de julho, o Midiamax já havia publicado uma matéria relatando que o mesmo ponto estava em chamas e o bairro, tomado por fumaça.

Segundo um morador que reside de frente para o campo, o fogo começou por volta das 10h. Ele entrou em contato com o Corpo de Bombeiros por volta das 10h30, mas, segundo ele, até o momento nenhuma equipe chegou ao local.

Conforme os moradores do bairro, muitas pessoas costumam queimar gravetos na região, o que pode propiciar tais incêndios. Na queimada desta segunda, ainda não se sabe o que provocou o incêndio.

Conforme o presidente da Associação dos Moradores do Cohafama, Hugo Santana, a área é um terreno particular, mas usada pelos moradores como um campo de futebol amador. O presidente protocolou no começo de julho um pedido de limpeza à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

A associação também solicitou à Semadur a retirada ou limpeza das árvores. O presidente teme pela vida dos moradores e também de animais. Além disso, a fumaça causa prejuízos à saúde e há muitas crianças e idosos, que podem ser afetados.

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e aguarda um retorno.