Incêndio em mato de campinho amador deixa Vila Taquarussu tomada pela fumaça

Moradores temem pela saúde, já que os incêndios com fumaceiro são comuns no terreno

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
incêndio
Moradores convivem com fumaça de incêndios do local (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Um incêndio que atinge uma área de vegetação na Rua da Abolição, na Vila Taquarussu, em Campo Grande, deixou o bairro tomado por fumaça na manhã desta terça-feira (23).

Há um campinho de futebol no local, mas o mato já tomou conta. Não há informações sobre como as chamas começaram, mas uma moradora do bairro contou ao Jornal Midiamax que moradores de rua costumam queimar gravetos naquele campo.

incêndio
Incêndio na vegetação (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Ainda segundo a moradora, as chamas se alastraram muito rápido. Ela estava cozinhando em casa quando viu o fumaceiro pela janela. Além do mato, o campinho também é cheio de lixo e entulho, como um sofá velho.

Próximo à área afetada havia um cavalo amarrado. Por isso, a população resgatou o animal para um local seguro. O Corpo de Bombeiros acabou sendo acionado para combater as chamas.

incêndio
Cavalo resgatado (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Conforme o presidente da Associação dos Moradores do Cohafama, Hugo Santana, a área é um terreno particular, mas usada pelos moradores como um campo de futebol amador. O presidente protocolou no começo do mês um pedido de limpeza à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

“As árvores estão secas e produzem muito material orgânico de fácil combustão”, diz à reportagem, acrescentando que os incêndios são muito comuns. Há muito lixo acumulado no local que acaba fazendo o fogo se propagar rapidamente.

incêndio
Fumaça do incêndio (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

A associação também solicitou à Semadur a retirada ou limpeza das árvores. O presidente teme pela vida dos moradores e também de animais. Além disso, a fumaça causa prejuízos à saúde e há muitas crianças e idosos, que podem ser afetados.

Incêndios urbanos

Além deste incêndio na Vila Taquarussu, as chamas ainda atinge um terreno na Mascarenhas de Moraes, na região do Jardim Seminário, também nesta manhã. Conforme testemunha, uma pessoa pode ter começado o fogo.

Este é o mesmo local onde uma semana atrás o Jornal Midiamax flagrou dois homens trajando o uniforme de uma empresa, em uma caminhonete S10, jogando mato no terreno que já estava pegando fogo – fazendo com que a área queimasse mais.

incêndio

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.