Pular para o conteúdo
Cotidiano

Inaugurado neste mês, sistema E-MS não agrada servidores que fazem até piada: ‘vou travar’

Nova plataforma substituiu antiga 'e-doc' e servidores reclamam que não conseguem trabalhar
Graziela Rezende -
Redes Sociais/Reprodução

Inaugurado pelo Governo do Estado neste mês de janeiro, o sistema E-MS tem gerado indignação de servidores que reclamam de lentidão e inoperância da plataforma. O novo sistema, que substituiu o e-doc, tem o objetivo principal de integrar todas as comunicações e processos administrativos do Estado, porém, quem trabalha com a plataforma diz que o sistema trava o tempo todo e dificulta o trabalho.

Segundo um dos servidores, o novo sistema não funciona como prometido desde que foi lançado. “Inauguraram um sistema totalmente inadequado para a realidade das demandas do Estado, com gestores que mal conseguem acessar ao sistema para despachar os processos e as demandas se encontram paradas, causando transtornos administrativos e baixa produtividade”, disse um servidor.

Outro servidor, que pediu para não ser identificado por medo de represália, ressaltou que “o sistema é lento e não funcional”. Além disso, ele relata que o problema tem sido geral em várias autarquias.

“O sistema entra em constante evolução. É o que nos dizem e daí a gente conclui que não testaram o sistema antes de liberarem o acesso e, de acordo com as reclamações, vão alterando o sistema na tentativa de melhorar”, disse.

Outra servidora, indignada com a lentidão do E-MS, afirma que “dá pra clicar, abrir o processo, tomar um tereré e depois um café, ir ao banheiro e depois ver se abriu”. “Todo mundo está reclamando que não funciona direito, não deixa a gente trabalhar. O e-doc funcionava perfeitamente e agora ninguém produz nada”, lamentou.

Atual sistema do governo foi inaugurado em janeiro deste ano. (Internet/Reprodução)

Em nota enviada ao Jornal Midiamax, o Governo do Estado, por meio da SAD (Secretaria de Administração), confirmou que o sistema apresenta inconsistências e que está trabalhando para aprimorar a plataforma.

Confira na íntegra nota do governo do Estado:

“Ciente das questões apontadas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração (SAD) e da Secretaria-Executiva de Transformação Digital (SETDIG), está dedicando esforços para resolver as inconsistências e aprimorar a plataforma, bem como, acompanhando de perto a performance que o sistema precisa e deve entregar, estando em constante contato com a empresa desenvolvedora da ferramenta.

Para solucionar questões imediatas, é importante que os servidores entrem em contato com o suporte técnico da Secretaria-Executiva de Transformação Digital (SETDIG) pelos canais 067 3318-3600 ou 067 3318-3700 (WhatsApp).

Além disso, a Secretaria de Estado de Administração está disponível para receber sugestões de melhorias e fornecer apoio operacional através do telefone 067 3318-1440 ou do e-mail ems@sad.ms.gov.br.

Desde a implementação do sistema e-MS, estamos comprometidos para entregar uma experiência mais satisfatória para todos os servidores públicos, trabalhando e auxiliando diretamente com todos os órgãos que compõem o Estadual”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

‘Tem que ser tratado com diplomacia’, diz Zé Teixeira sobre suspensão de carne para os EUA

Últimas Notícias

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional

Polícia

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

O homem de 43 anos foi atingido por vários disparos de pistola