Idosa com trombose é internada em cadeira no Hospital Regional de MS

Hospital recomendou contato com a ouvidoria e diz que assegura atendimento eficiente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
idosa
Idosa atendida na cadeira (Fala Povo Midiamax)

Uma idosa de 78 anos está internada no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) após ser transferida da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas, em Campo Grande. Contudo, a falta de leito obrigava a paciente a se deitar em cadeiras do corredor na manhã desta sexta-feira (20).

O neto explica que a idosa estava há três dias na UPA e foi regulada para o hospital nas primeiras horas de hoje. Entretanto, o que parecia alívio, se tornou ainda mais preocupante diante do bem-estar da paciente com trombose.

“Ela estava aguardando a vaga no hospital quando me disseram que abriu uma no Regional, porém, sem leitos e que ela ficaria nas cadeiras. Só Deus sabe quando vai desocupar um leito. Ela terá que passar por uma cirurgia de trombose”, descreve.

O quadro da idosa se agrava, após passar mal. “Ela tem que fazer a cirurgia urgente, está à base de medicação por conta da má circulação sanguínea e a pressão”.

A reportagem entrou em contato com o hospital que informou, em nota, que a unidade possui canais específicos para lidar com quaisquer dúvidas, sugestões ou reclamações que pacientes ou familiares possam ter, a Ouvidoria e SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

“O HRMS tem como objetivo assegurar que cada cidadão receba atendimento compassivo e eficiente, promovendo saúde e bem-estar.”

Entretanto, não houve respostas sobre a previsão da cirurgia ou disponibilidade de leito.

Sobre a regulação sem o amparo de leito, a reportagem entrou em contato com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), que desde o dia 1° de setembro tem a competência de regulação ao HRMS. O espaço segue aberto para um posicionamento.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

Chuva em Campo Grande
olimpíadas