A idosa de 91 anos, socorrida nesta manhã (17) após ser atropelada enquanto atravessava um cruzamento, morreu na Santa Casa. O motociclista responsável pelo acidente deve responder por homicídio culposo e o boletim de ocorrência está sendo confeccionado neste momento.

Na ocasião, a vítima passava pela Avenida Euler de Azevedo com a Rua Joaquim Lacerda, na Vila Manoel Taveira, em Campo Grande. Testemunhas disseram que ela “estava desatenta”.

Ao Jornal Midiamax a assessoria de imprensa do hospital disse que “ela deu entrada com politrauma” e esta seria a causa da morte.

Entenda o caso

O motociclista, um azulejista, de 37 anos, contou que seguia pela avenida sentido Centro e o semáforo estava verde para ele, quando a idosa entrou na via e não deu tempo de parar.

Ele teve um ferimento no joelho, mas estava bastante preocupado com a idosa. “Fiquei bem abalado. Nessa hora a gente pensa na avó da gente”, disse. 

O rapaz seguia em uma motocicleta Lander XTZ 250. 

A filha da vítima foi avisada por vizinhos sobre o acidente. Ela contou à reportagem do Midiamax que a mãe tem esse costume de sair e que ela é ambulante no Centro, mas hoje não havia ido trabalhar por falta de material.

Lembrou ainda que a idosa é bastante conhecida na região e os moradores já eram preocupados com ela, pois ela andava pelas ruas um pouco desatenta. Ela havia acabado de sair de casa, a poucos metros dali, para ir ao mercado.

A idosa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros após bater a cabeça e tinha suspeita de fratura na perna.