Faltando pouco mais de 20 dias para os recessos de fim de ano, o horário de funcionamento do comércio de Campo Grande, que costuma ser estendido nessa época, continua indefinido. De acordo com o SECCG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande), os comerciantes se reuniram mais uma vez com o sindicato, na manhã desta terça-feira (3), mas não chegaram a um consenso.
Conforme informações do sindicato, a principal questão para fechar o acordo é a compensação salarial dos comerciários. O presidente do SECCG, Carlos Santos, destacou que há resistência por parte dos empregadores em ajustar os salários conforme a inflação e conceder um aumento real.
“É fundamental reconhecer e valorizar o papel dos comerciários, cujo desempenho é diretamente proporcional aos lucros das empresas. Estes profissionais, competentes e dedicados, merecem ser compensados de forma justa e equitativa,” afirmou.
Assim, sem a definição da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), o comércio local fica impedido de operar em horários estendidos, como é tradição no fim de ano. A alternativa, segundo o presidente do SECCG, seria cada estabelecimento negociar individualmente com o sindicato laboral.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!