Pular para o conteúdo
Cotidiano

Homem morre ao tentar furtar fios e causar explosão em subestação de energia em Campo Grande

Subestação sofreu curto-circuito durante a madrugada desta segunda-feira e vários bairros ficaram sem luz
Karina Campos, Thatiana Melo -
estação
Corpo encontrado no local (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na subestação de energia Campo Grande Progresso, próximo ao Estádio Morenão, na madrugada desta segunda-feira (5). A suspeita é que a tentativa de furto de fios teria causado explosões, incêndio e deixado vários bairros sem luz.

Informações apuradas pelo Jornal Midiamax indicam que um corpo carbonizado foi localizado no local. O furto de fiação teria causado um curto-circuito.

Além da explosão, um clarão pôde ser visto a distância. Quem mora mais próximo flagrou o momento em que a fiação elétrica entrava em curto, por volta das 4h30.

Uma densa fumaça e o fogo também surpreenderam. Imagens registradas por moradores mostram a intensidade do fogo e fumaça.

Vários bairros das redondezas como Pioneiros, e TV Morena ficaram sem luz desde o início do incêndio. A maioria teve a energia restabelecida por volta das 6 horas.

O que diz a concessionária

Em nota, a informou que investigará o ocorrido e que a energia foi totalmente restabelecida aos bairros às 6h36. Confira a nota na íntegra:

A Energisa informa que às 4h30 desta segunda-feira (5/01) tudo indica que houve tentativa de furto de cabos na subestação Progresso ocasionando curto-circuito dentro da subestação. Mesmo com avisos no entorno alertando sobre equipamentos de alta tensão, houve a tentativa que terminou na morte de uma pessoa. A Energisa lamenta o ocorrido e abrirá investigação para apuração dos fatos através dos órgãos competentes.

A concessionária informa ainda que houve interrupção de energia na região, sendo totalmente restabelecida às 6h36 de hoje.

*Matéria atualizada às 8h para acréscimo de posicionamento da concessionária de energia.

Foto1: Nathalia Alcântara, Midiamax

(Foto: Leitor Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Artista de MS alia espátula e técnicas ecológicas para produção de arte autêntica

‘Ela precisa de uma despedida digna’: após morte brutal, familiares pedem doações para custear enterro de Emanuelly

Lula exalta ‘maior operação contra o crime organizado da história’

VÍDEO: Acidente com carreta termina com explosão e veículos queimados na BR-163

Notícias mais lidas agora

Criminoso que estuprou menina de 6 anos morre em troca de tiros com a polícia em Campo Grande

VÍDEO mostra desespero de mãe ao saber que Emanuelly estava morta: ‘Minha filha!’

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

pf

PF prende seis alvos de esquema ligado ao PCC em operação que cumpriu mandados em MS

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO mostra criminoso pedindo cavucate emprestado para enterrar Emanuelly

Câmeras de segurança flagram o momento em que Marcos Willian Teixeira Timóteo, de 20 anos, foi até a casa de um vizinho para pedir um cavucate emprestado. A ferramenta seria, muito provavelmente, utilizada para enterrar o corpo da menina Emanuelly Victória de Souza, de apenas 6 anos, sequestrada, estuprada e morta estrangulada por Marcos Willian. … Continued

Brasil

Haddad: a partir de amanhã, Receita Federal enquadra as fintechs como instituição financeira

Ideia é aumentar o poder de fiscalização tributária sobre essas instituições

Brasil

VÍDEO: Viatura falsa da Receita Federal é detida com 152 kg de cocaína pela PRF no Paraná

Dois paraguaios que se passavam por servidores públicos foram presos com o veículo

Cotidiano

Lei de Megan, usada nos EUA, poderia ter evitado estupro e morte de menina em Campo Grande?

Morte de menina reabre debate sobre registro público de condenados por crimes sexuais no Brasil