A continuidade ou não do movimento grevista dos servidores administrativos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) será decidida nesta quinta-feira (23) durante assembleia da categoria.

A reunião está prevista para as 13 horas, no auditório da Fadir (faculdade de Direito de Dourados), segundo informações divulgadas pela coordenação do movimento de paralisação.

Nas últimas semanas, foram feitas ações de bloqueio da entrada da reitoria e também da rotatória que dá acesso à universidade, na Avenida Guaicurus, além de plantões em pontos de funcionamento da instituição.

A paralisação foi deflagrada no dia 18 de março e já entra no 3º mês. Como a proposta apresentada pelo Governo Federal foi rejeitada, o grupo realiza com manifestações em diversos pontos da cidade.

A categoria avaliou que a proposta do governo, que prevê um reajuste de 9% em 2025 e 3,5% em 2026, não atende às demandas essenciais dos trabalhadores, sendo considerada insuficiente para corrigir mais de 30% de defasagem salarial acumulada nos últimos anos.