Governo muda auxílio alimentação e endurece regras para concurso da Polícia Civil

Investigação social para entrar na carreira está mais rígida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Polícia Civil (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Dois projetos de lei sancionados pelo governador Eduardo Riedel alteram a carreira de policiais civis de Mato Grosso do Sul. Entre as mudanças, endureceu as regras para ingresso por meio de concurso público.

As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (18) e o presidente do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS), Alexandre Barbosa, destaca que as mudanças são avanços importantes.

O auxílio alimentação passa a ser incorporado ao salário e ampliação do abono para a terceira classe de policiais, que varia entre R$ 130 e R$ 140. Na edição do Diário é possível conferir os valores por cargo.

Além disso, outra alteração na Lei Complementar nº 114, de 19 de dezembro de 2005, deixou a etapa de investigação social do concursos públicos, mais rígida. Essa regra vale para quem concorrer aos próximos concursos públicos da Polícia Civil.

“Agora pode ser até exonerado do cargo se for pego na investigação social. Para os policiais civis que já estão na carreira não afeta nada, só para aqueles que vão prestar concurso mesmo. Que vai ser um pouco mais rigoroso o concurso”, explica o presidente do Sinpol.

Confira as alterações aqui.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados

angélica
bolsa família