Pular para o conteúdo
Cotidiano

Gênios: moradores pintam quebra-molas ‘fake’ para frear condutores na Vila Sobrinho

Quebra-molas foi pintado na Avenida Crisântemos, onde motoristas passam em alta velocidade
Monique Faria -
Quebra-molas foi pintado na Vila Sobrinho. (Henrique Arakaki, Midiamax)

Na Avenida Crisântemos, bairro Vila Sobrinho, moradores pintaram uma faixa que simula quebra-molas para tentar reduzir a velocidade dos condutores na via. De acordo com os próprios moradores, pelo local passam crianças, ciclistas e idosos, que estão sujeitos a acidentes devido à alta velocidade dos veículos.

A faixa foi pintada com tinta amarela, próximo ao departamento da Polícia Federal, em apenas uma das vias, sentido Júlio de Castilho. Segundo os moradores, é a via que mais tem tráfego de pedestres e ciclistas, principalmente durante a noite.

Um morador, que não quis ser identificado, disse que percebeu a faixa no final de 2023, mas já notou diferença. “Os motoristas acabam reduzindo a velocidade porque acham que é um quebra-molas de verdade. Isso ajudou muito, porque era perigoso”, afirma.

Uma comerciante local disse que voltou de viagem após o e percebeu que a faixa estava pintada. “Não sei quem fez, mas deve ter sido para tentar reduzir a velocidade dos motoristas na via. Aqui é muito perigoso, principalmente à noite”, explica.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura de para saber se existe algum projeto de implantação de quebra-molas na via. Em nota, foi informado que a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) encaminhará uma equipe ao local para fazer levantamento e estudos técnicos, a fim de solucionar a questão de forma adequada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Últimas Notícias

Polícia

Confusão entre vizinhos termina em agressão com pedrada na cabeça em Dourados

Polícia foi acionada e todos foram levados para a delegacia

Cotidiano

Declínio nas temperaturas: sábado será ‘gelado’ em boa parte de Mato Grosso do Sul

Segundo o Cemtec, uma massa de ar frio provocará o declínio acentuado nas temperaturas

Sérgio Cruz - O dia na história

1881 – Descoberta jazida de ferro em Corumbá

Liberadas, em 19 de julho de 1881, análises químicas de uma jazida nas proximidades de Corumbá

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio