Fumacê combate dengue, zika e chikungunya em quatro bairros de Campo Grande nesta quinta-feira

Para garantir a eficácia do fumacê, é necessário manter as portas e janelas abertas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fumacê em bairros da região (Divulgação)

Com objetivo de ampliar o combate à dengue em Campo Grande, equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) voltam a circular com serviço de UBV (borrifação ultra baixo volume), popularmente conhecido como fumacê, em quatro bairros nesta quinta-feira (26).

A ação visa conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti que também transmite a zika e chikungunya. Conforme a CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), das 16h às 22h, as equipes intensificam a desinfecção nos bairros Pioneiros, Rita Vieira, São Conrado e União.

Para garantir a eficácia do inseticida, é necessário manter as portas e janelas abertas, assim o veneno consegue atingir locais onde há maior probabilidade de mosquitos da dengue.

O fumacê atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, maiores transmissoras das doenças. Contudo, há probabilidade de atingir outras espécies atingidas, o que torna a aplicação mais criteriosa.

Em caso de chuvas, ventos ou neblina, a Sesau pode adiar ou cancelar os serviços, uma vez que atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

Confira o itinerário do fumacê:

  • Pioneiros – Rua Joaquim Alves Pereira, com a Rua Condessa de São Joaquim
  • Rita Vieira – Rua Sizuo Nakazato, com a Rua Eufrates
  • São Conrado – Rua Vitória Zardo, com a Rua Cel. José Hélio
  • União – Rua Leonel Velasco, com a Rua José Garcia Lopes Filho

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

fogos