A última semana de maio começou com frio intenso em Mato Grosso do Sul, mas ainda pode piorar. Isso mesmo, conforme previsão da meteorologia a terça e quarta-feira (28 e 29), devem ser os dias mais frios da semana. Na quinta-feira (30), as temperaturas começam a subir.

Conforme previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), terça (28) e quarta-feira (29) devem ser os dias mais frios da semana. A temperatura mínima que foi de 8°C nesta segunda-feira, deve cair para 5°C, com chances de cair mais em algumas cidades da região sul.

Além disso, há probabilidade de neblina forte e geada fraca. A temperatura máxima no Estado deve chegar a 20°C, em cidades da região norte, na terça-feira (28). Em Campo Grande, são esperadas mínima de 9°C e máxima de 17°C.

Semana começa com sensação de 5°C

Cidades de Mato Grosso do Sul registraram temperaturas geladas na madrugada e manhã desta segunda-feira (27), com mínima de 8°C e sensação térmica de 5°C, principalmente na região de sul-fronteira. Campo Grande amanheceu com neblina intensa.

A estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que as temperaturas mais frias foram marcadas na região sul-fronteira, extremo sul e leste do Estado. Aral Moreira lidera o ranking estadual de menor índice, com mínima de 8,5°C e sensação térmica de 5,7°C.

Ponta Porã teve mínima de 8,7°C e sensação térmica de 7,1°C. Sete Quedas marcou mínima de 9,3°C sensação térmica de 11,3°C. Campo Grande iniciou o dia com mínima de 13°C e sensação térmica de 10,7°C.

Estiagem volta após o frio

A frente fria que atinge Mato Grosso do Sul trouxe dois dias de chuva significativa, pondo fim a um mês de estiagem. Porém, passada essa semana, os próximos dias devem ser de estiagem novamente.

Conforme previsão do Cemtec-MS, entre os dias 4 e 12 de junho não há previsão de chuvas.