Pular para o conteúdo
Cotidiano

Frente fria se aproxima, mas MS mantém calorão com chuvas isoladas

Semana será de altas temperaturas e registros de chuvas em alguns trechos
Karina Campos -
tempo
Formação de nuvens carregadas (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Mato Grosso do Sul faz jus ao clima típico de verão nesta semana, com sol e no mesmo dia. Uma nova frente fria se aproxima, entretanto, a previsão indica predomínio do calorão e possibilidade de pancadas de chuvas isoladas, principalmente no período da tarde.

Apesar da maior parte do Estado, o tempo fica firme entre esta segunda (8) e terça-feira (9) durante a manhã. O aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade aumenta as chances de chuva, de intensidade fraca a forte.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) ainda revela que as chuvas isoladas, típicas dessa estação, podem ser registradas em uma cidade ou bairro, enquanto a região vizinha tem apenas aumento de nebulosidade.

“Porém, pontualmente, podem ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com destaque para as regiões centro-norte e bolsão”, diz a previsão.

Durante esses dias estão previstas temperaturas mínimas elevadas, entre 24 e 27°C e máxima de 39°C na região do sul, pantaneira, leste e norte do Estado. O sudoeste deve marcar as mais altas temperaturas, com mínima de 27 a 29°C e máxima de 41°C. Na região bolsão, são esperadas mínimas entre 24 e 26°C e máximas de até 38°C.

Em , são esperadas temperaturas mínimas entre 24 e 25°C e máxima de até 36°C. Os atuam do quadrante norte com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60km/h.

Entre quarta (10) e quinta-feira (11), o sol predomina com variação de nebulosidade e probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

O Cemtec explica que essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao intenso transporte de calor e umidade juntamente com a aproximação de uma frente fria. Além disso, o aquecimento diurno, deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de nuvens e chuvas.

São esperadas temperaturas mínimas entre 24 e 27°C e máximas que podem atingir os 38°C nas regiões sul, leste, pantaneira e norte. Para a região sudoeste, que deve ter altas temperaturas, as mínimas ficam entre 27 e 29°C e máximas de até 40°C. Para a região do bolsão, mínimas entre 23 e 25°C e máximas de até 37°C. Já na capital, são esperadas temperaturas mínimas de 25°C e máxima de até 34°C.

Os maiores acumulados de chuva estão previstos para quinta, acima de 40 milímetros ao dia. Consequentemente, os termômetros podem ter leve queda. Em grande parte do Estado, as temperaturas mínimas
variam entre 23 e 26°C e máximas que podem atingir os 35°C. Para a região sudoeste esperam-se mínimas de 28°C e máximas de até 39°C. Em Campo Grande, os valores variam de 23 a 32°C.

Condições meteorológicas também influenciam na velocidade do vento, que varia entre 40 e 60 km/h, e podem ultrapassar rajadas de 60 km/h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada