Nesta segunda-feira (4), a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) iniciou a obra de revitalização da Lagoa Itatiaia, no bairro Tiradentes. A obra está orçada em R$ 1,2 milhão e deve ser concluída em 240 dias.

Pelo projeto, a obra prevê construção de um palco em alvenaria, mirante, passarela colorida em formato de peixe, passeios no entorno da lagoa, um redário e área de mesas para jogos.

Também está incluída uma fonte interativa com 16 jatos d’água e playground para as crianças. Serão construídos três decks sobre as matas, permitindo aproximação do espelho d’água sem prejudicar a vegetação – um deles foi projetado para as competições aquáticas dos Jogos Radicais Urbanos.

Além disso, o Município pretende calçar com piso intertravado área de 62 mil metros quadrados de trilhas, que darão acesso à academia da melhor idade e pista de caminhada de 1,36 mil metros.

O local também ganhará área de convivência com playground e fontes interativas, palco para pequenas apresentações e bancos rústicos de eucalipto, 12 mesas de jogos, estação de ginástica, melhor iluminação, banheiro e sala de administração.

A ideia é deixar o local preparado para atividades como oficinas gratuitas e de pilates, além de corridas organizadas pela (Fundação Municipal de Esporte) e Secretaria Municipal de Saúde.

Confira as imagens do projeto da revitalização da Lagoa Itatiaia:

(Divulgação/Sisep)
(Divulgação/Sisep)
(Divulgação/Sisep)
(Divulgação/Sisep)
(Divulgação/Sisep)
(Divulgação/Sisep)
(Divulgação/Sisep)
(Divulgação/Sisep)
(Divulgação/Sisep)
(Divulgação/Sisep)
(Divulgação/Sisep)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.