Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fórum de Mudanças Climáticas de MS ganha regime interno e terá reuniões mensais

Cabe ao fórum debater os impactos dos fenômenos climáticos e promover políticas públicas voltadas à mitigação das medidas
Priscilla Peres -
(Nathália Alcântara, Midiamax)

O Governo do Estado instituiu o regime interno do Fórum de Mudanças Climáticas, criado em 2021 no âmbito do Plano Estadual MS Carbono Neutro. Grupo deve se reunir mensalmente para debater sobre o clima com membros da sociedade e do setor produtivo.

Para tentar entender o que está acontecendo com o clima e para onde caminhamos, o Jornal Midiamax elaborou uma série de reportagens. Confira as reportagens: 1 ano das ondas de calorecoansiedadecalor e desigualdades sociaisimpactos do calor na saúde e o que esperar do futuro.

Conforme resolução n°067, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (1°), cabe ao fórum debater os impactos dos fenômenos climáticos e buscar promover políticas públicas voltadas à mitigação das medidas. Além de contribuir para a implementação da Lei da Política Estadual de Mudanças Climáticas e do Plano Estadual de Mudanças Climáticas.

O fórum ainda deve estimular a implantação no Estado de programas que garantam o monitoramento, a avaliação e o controle de projetos que visem à recuperação de áreas degradadas, além de estimular o debate público sobre mudanças climáticas, adaptação climática e a criação e o fortalecimento de Redes Regionais e Municipais.

A estrutura do Fórum terá um Conselho Deliberativo, composto por um presidente e um vice-presidente e mais 4 membros notáveis, convidados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, totalizando, assim, 5 membros.

O Comitê Técnico-Científico será formado por cinco membros das instituições de pesquisa, ensino e extensão presentes no Estado de Mato Grosso do Sul, convocadas pelo presidente do Fórum, no intuito de avaliar trabalhos científicos e projetos de relevância para o atingimento dos objetivos do Fórum, além de orientar e apoiar na organização de suas publicações.

A pauta das reuniões deverá ser disponibilizada aos membros titulares e suplentes com antecedência mínima de 15 dias, devidamente acompanhada de Notas ou Relatórios quando o assunto for proveniente de Câmara Técnica ou do Comitê Científico do Plano Estadual MS Carbono Neutro, devendo ainda o ato de convocação apresentar data, local e horário em que será realizada a Reunião Plenária.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Programa que oferta bolsas de estudo a negros tem inscrição prorrogada

Empresário morre na delegacia após ser preso em acidente de trânsito

Pesquisadora brasileira é encontrada morta no Japão com sinais de queimadura

Esbarrão no banheiro motivou esfaqueamento de jovens em torneio de pesca

Notícias mais lidas agora

jbs

Em 30 dias, laudo da Planurb vai mostrar se JBS instalou sistema que pode acabar com mau cheiro

Secretária presa por corrupção pediu propina para campanha eleitoral após ‘sumiço’ de dinheiro

Empresário morre na delegacia após ser preso em acidente de trânsito

inss

INSS prepara plano para ressarcir aposentados vítimas de fraude

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente entre carro e moto mata vigilante na BR-158

Morador de Brasilândia, ele era conhecido na cidade onde vendia pão

Esportes

Coritiba leva virada da Ferroviária e perde chance de ‘dormir’ líder da Série B

Com a derrota, o Coritiba aparece em quinto lugar

Esportes

Ferreirinha desperdiça pênalti e perde chance de livrar São Paulo de empate justo com Fortaleza

Válida pela sétima rodada do Brasileirão

Polícia

Após bloqueios de rodovias em MS, PRF terá apoio do Grupo de Choque Nacional

Com base em protocolos técnicos, amparo legal e respeito aos direitos fundamentais