Força-tarefa faz reparos após água baixar em bairros de Corumbá

Danos causaram reclamação entre moradores com casas alagadas

Karina Campos – 03/01/2024 – 07:59

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
alagamento

Com a redução do alagamento que deixou bairros debaixo d’água em Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, equipes da prefeitura realizaram o reparo e mitigação dos danos nesta quarta-feira (3). Apesar dos estragos, não foi registrado vítimas feridas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos informou que está com “todas as suas equipes em atendimento por diversos pontos da cidade, procurando liberar as malhas de Macrodrenagem. Em sequência, o serviço será executado nas drenagens secundárias”.

“O Município já possui projetos para melhoria desses principais alagamentos, como na Rua Albuquerque, na Praça gal. Dutra, cruzamento da América com a 1° de Abril, para a Bacia Guatós/Cristo. Para a área central, o programa ‘Reviva Corumbá’, que já teve publicado o edital de licitação, também vai evitar alagamentos mesmo com grandes chuvas como registrado hoje. A Prefeitura tem ainda convênio com Estado, que encontra-se em execução, para drenagem e pavimentação em diversas ruas do município”.

Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, foram atendidas nove ocorrências de alagamento e três podas de árvores que caíram em ruas e residências.

Confira o vídeo:

Conteúdos relacionados