Pular para o conteúdo
Cotidiano

Florada do ipê-rosa começa a se despedir com ‘tapetes’ em ruas de Campo Grande

Segundo biólogo, a próxima florada deve ser a do ipê-amarelo
Valesca Consolaro, Clayton Neves -
Despedida Ipê -rosa. (Foto: Nathalia Alcântara/Midiamax)

A florada do ipê-rosa começa a se despedir em . O colorido das flores que alegram a cidade tem duração curta e com o vento, caem mais rapidamente. Em locais como a Avenida Gury Marques, onde há um “corredor” de ipês, a florada já toma conta do chão.

Apesar de bonitos e de chamarem atenção de todos que passam próximo a um ipê florido, o tempo de sua florada costuma ser curto, durando cerca de uma semana. O ipê-rosa especificamente costuma florir por sete dias, enquanto o ipê-amarelo perdura por mais, cerca de dez dias.

Há, ainda, outros lugares onde se vê o tapete rosa se espalhando pelo chão, como nos ipês da Avenida Tamandaré, do bairro Tira Dentes e até mesmo da região central da cidade.

No bairro Mário Covas, na rua Pedro Eduardo Leite, houve um único ipê, chamado de filho único, que ao longo de uma semana foi o ponto do turístico local, mas que agora volta a ficar verde.

Com o rosa indo embora, espera-se que a próxima florada em Campo Grande seja a dos ipês-amarelos. Segundo o biólogo José Milton Longo, o ipê-rosa é sempre o primeiro a florescer, havendo um padrão nas temporadas de floradas:

  • Junho – Ipê-rosa.
  • Julho e agosto – Ipê-amarelo.
  • Agosto e setembro – Ipê-branco.

Campo Grande concentra o maior número de árvores na área urbana, sendo o Ipê a mais tradicional. No , existem doze tipos de ipês com flor em tons de amarelo. Uma característica que o diferencia das demais árvores é o fato de suas flores nascerem e as folhas caírem dos galhos.

Despedida Ipê-rosa. (Foto: Nathalia Alcântara/Midiamax)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso em flagrante por divulgar vídeos íntimos de ex-companheira em redes sociais

Jovem de MS vence o Miss Brasil Américas 2025

Câmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS

cnj juiz esquema

CNJ regulamenta pagamento de benefícios retroativos no Judiciário

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Motorista é preso com maconha e cocaína na BR-060 em Chapadão do Sul

Últimas Notícias

Polícia

Homem é condenado a um ano em regime fechado por injúria religiosa contra colega de trabalho

Também foi condenado a indenizar a vítima em R$ 5 mil por danos morais

Esportes

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

O time voltou a vencer o Náutico por 2 a 1,

Polícia

Traficante é preso com 439 Kg de maconha na BR-267

Nos bancos do veículo a equipe avistou vários fardos de maconha

Brasil

Cerca de 19 milhões não enviaram declaração do IR a dez dias do prazo

64,4% das declarações entregues até agora terão direito a receber restituição