Fique atento: pagamento do IPVA deve ser feito exclusivamente em portal a partir de setembro

O portal deve simplificar o acesso da população aos serviços

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
É necessário fazer um cadastro prévio no portal e-Fazenda (Reprodução, Gov MS)

A partir de 1º de setembro, a emissão da guia de recolhimento para quitação e parcelamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor), o Daems (Documento de Arrecadação do Estado de Mato Grosso do Sul), só poderá ser feita por meio do portal e-Fazenda.

O portal deve simplificar o acesso da população aos serviços, oferecendo autentificarão e rastreabilidade conforme a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Para acessar o portal, é necessário realizar um cadastro prévio, já disponível para acesso – clique aqui. Após o cadastro, o acesso ao portal poderá ser feito utilizando a conta Gov.br ou um certificado digital.

“O e-Fazenda vai oferecer ao contribuinte o controle e acompanhamento online de sua situação fiscal com facilidade e transparência, ampliando o acesso de serviços para além do ICMS, englobando os demais tributos, taxas e contribuições. Assim, por meio de um cadastro simplificado, os usuários poderão ter acesso às suas informações em tempo real e em qualquer lugar que estejam, por meio da internet”, pontua o secretário da Fazenda, Flávio César.

Mais de 2 mil contatos de todo Mato Grosso do Sul recebem nossos boletins informativos de forma 100% gratuita pelo WhatsApp. São atualizações diárias sobre a previsão do tempo, trânsito, vagas de emprego, direitos trabalhistas, política e outras informações úteis.

Faça parte do nosso grupo e receba notícias todos os dias pelo WhatsApp. Envie uma mensagem com seu nome e bairro para te acrescentarmos na lista.

Conteúdos relacionados