Finados terá linha extra de ônibus e plantão para receber 30 mil visitantes em Campo Grande
Campo Grande tem três cemitérios públicos onde estão sepultadas quase 100 mil pessoas
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O feriado de Finados no sábado (2) terá esquema especial em cemitérios públicos de Campo Grande, com expectativa de receber 30 mil visitantes. O planejamento conta com plantão de servidores para orientação, linhas de ônibus extras, missas e lugares marcados para ambulantes.
De acordo com a prefeitura de Campo Grande, a manutenção e limpeza foi intensificada nos últimos dias. No sábado, os cemitérios atendem das 7h às 17h, com duas missas programadas em cada cemitério — uma pela manhã (8h) e outra à tarde (15h).
Também serão garantidos espaços, devidamente demarcados, para a permanência dos ambulantes sem que obstruam a passagem de pedestres e veículos, a partir de 60 metros das entradas dos cemitérios públicos.
A Guarda Civil vai reforçar a segurança dos cemitérios com 20 viaturas e servidores da Sisep (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) estarão à disposição para auxiliar os visitantes com a localização dos túmulos e jazigos.
Será mantida durante toda a semana uma estrutura de atendimento disponível para melhor receber a todos nos dias posteriores ao feriado. A Sisep orienta os visitantes a levarem sua própria água para consumo.
Linhas de ônibus
No Cemitério Santo Antônio estão sepultadas 16.013 pessoas. No Santo Amaro são 49.081 túmulos e, no Cemitério São Sebastião, conhecido como Cruzeiro, são aproximadamente 33.834 túmulos.
Quanto ao Transporte Público Coletivo, no dia 2 de novembro haverá tarifa promocional de R$ 1,90 para pagamentos realizados com o cartão eletrônico (SMART CARD). As linhas de ônibus seguirão o seguinte plano:
- Linhas 051, 061, 071, 072, 073, 080, 081, 085, 313, 316, 403, 515, 517, 520 e 522 – com plano de sábados;
- Linhas 222, 229, 503 e 507 – com plano de segunda a sexta-feira.
Para atender aos cemitérios, haverá duas linhas especiais disponíveis: a linha 300/Cemitério Jardim da Paz e a linha 400/Cemitério Santo Amaro.
A Agetran também disponibilizará três veículos de reserva com tripulação nos terminais, das 5h30 às 8h30 e das 16h às 18h30, além de apoio na Praça Ary Coelho, das 15h às 18h, para atender demandas emergenciais.
O Consórcio Guaicurus acompanhará o fluxo de passageiros e poderá ajustar a operação conforme necessário, especialmente nos horários de pico, que ocorrerão das 4h40 às 8h30, das 10h30 às 13h30 e das 16h às 18h30.
Santo Amaro tem tapume há um ano
O maior cemitério de Campo Grande, Santo Amaro, está há mais de um ano com parte do muro caída e fechado na base de uma ‘gambiarra’. Assim, tapumes de lata tentam preservar o acesso e ocultar os túmulos a poucos dias do Feriado de Finados, no próximo 2 de novembro.
Os trechos do muro que começaram a cair em outubro do ano passado e foram fechados com tapumes de zinco de maneira improvisada seguem assim, mesmo após mais de um ano da primeira queda.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Barroso diz que CNJ manteve evento nacional em MS após escândalo para evitar ‘pre-julgamento’
Conforme o ministro, o papel da Justiça é o de condenar ao final do devido processo legal
Funtrab disponibiliza 3.982 vagas de emprego em Campo Grande nesta terça
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 da manhã às 17h30.
Vinte mil aposentados já compraram passagens pelo Programa Voa Brasil
As viagens foram feitas para 77 cidades
Policiais penais pedem saída de diretor da Agepen e continuam com mobilizações
Não aceitaram proposta do Governo do Estado e continuam com as mobilizações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.