Fim de semana chuvoso alcança 133 milímetros de água em Mato Grosso do Sul

São Gabriel do Oeste foi a cidade que mais registrou chuva acumulada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Chuva em Campo Grande
Chuva em Campo Grande (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O fim de semana foi chuvoso em várias cidades de Mato Grosso do Sul, pela influência do ciclone extratropical. São Gabriel do Oeste registrou 133,8 milímetros de água nas últimas 96 horas.

Após São Gabriel do Oeste, Costa Rica alcançou 89,8 milímetros, em seguida, Corumbá (71,8 mm), Sonora (69,2 mm), Nhumirim-Nhecolândia (68,6 mm) e Camapuã (66 mm), de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Entre sexta-feira (25) e sábado (26), Santa Rita do Pardo marcou rajadas de vento de 93,2 km/h. Também estão na lista: Miranda (87,1 km/h), Costa Rica (78,1km/h), Bataguassu (77,8km/h) e Itaporã (73,4km/h).

Ameno no Pantanal

A chuva amenizou os incêndios no Pantanal de Corumbá. Na quinta-feira (24), a região alcançou 317 focos ativos, caindo para 33 na sexta-feira e nenhum no sábado e no domingo (27).

O cenário alivia o combate, contudo, mantém a atenção das equipes que atuam no bioma. “Dois dias após o incêndio devastar a área de recuperação do IHP, as primeiras gotas trouxeram esperança e um pouco de tranquilidade para todos”, escreveu o IHP (Instituto Homem Pantaneiro).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Bataguassu