Um dia após lançar um edital com vagas para repórter sem exigência de diploma em jornalismo ou comunicação, a Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão), por meio da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), comunicou o cancelamento do edital de seleção.

O cancelamento ocorreu após a reportagem do Jornal Midiamax apontar a incoerência do certame, visto que, apesar de exigir Ensino Superior completo, o edital destacava que ‘formação em jornalismo ou comunicação era apenas um diferencial’. Além disso, o documento não informava a remuneração prevista.

Questionada sobre as informações constantes no edital, a Fapec esclareceu ter constatado ‘inconsistências’ no Edital de Seleção n. 058/2024, razão pela qual a Fertel optou pelo seu cancelamento.

“O edital será revisto e um novo será publicado na próxima semana”, informou a Fapec.

‘Vaga exigia habilidade de trabalhar sob pressão’

Edital Fertel
Edital Fertel divulgado pela Fapec (Reprodução)

Entre as atribuições do cargo de repórter da Fertel estavam: coletar informações, investigar notícias, conduzir entrevistas, redigir roteiros e apresentar reportagens diante das câmeras e transmitir informações atuais e relevantes para o público televisivo, seja em Noticiários ao vivo, reportagens especiais ou programas jornalísticos.

Para concorrer, os candidatos precisavam ter Ensino Superior Completo, habilidades de comunicação; escrita e edição; habilidade de entrevista e adaptabilidade. O certame destacava ainda que o interessado precisaria ter habilidade de ‘trabalhar sob pressão’.

Ainda conforme o edital, a formação em jornalismo ou comunicação ‘seria um diferencial’, para uma vaga de repórter, porém, era desejável que o interessado tivesse experiência na indústria de televisão. Eram ofertadas duas vagas, sendo uma para cadastro reserva. Os aprovados iriam trabalhar em regime CLT, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

“A participação do candidato neste processo seletivo gera apenas a expectativa de contratação aos classificados”, ressaltava outro trecho do edital.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.