Família de gestante de alto risco pede ajuda para deixar fazenda e voltar a Campo Grande

Família foi para Jardim tentar a vida em uma fazenda, mas problemas de saúde de Geisiane se agravaram

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Família de gestante (Foto: Montagem/ Reprodução)

A família do Valdivino Carlos Garcia, de 50 anos, precisa de ajuda para voltar para Campo Grande devido a problemas de saúde da esposa dele, Geisiane Benites Magalhães.

Ela e os 5 filhos do casal buscam uma oportunidade para retornar à capital para que Geisiane possa receber a atenção que a saúde dela necessita no momento.

Isso porque a mulher está grávida de 5 meses e a gestação é de alto risco. Eles precisam deixar a fazenda onde moram atualmente em Jardim para que, na capital, Geisiane possa ter acompanhamento especializado.

Tentativa de mudança de vida

“Viemos tentar a vida em uma fazenda próximo a Jardim, mas como o problema da minha esposa ficou complicado e ela precisa de uma assistência especial, decidi voltar para Campo Grande onde ela tem que fazer tratamento na Santa Casa e no posto de saúde”, relata Valdivino.

Geisiane apresenta quadro de pressão alta e diabetes. Recentemente, passou mal e quase perdeu o bebê. “O Corpo de Bombeiros de Jardim teve que vir socorrer ela na fazenda”, completa o trabalhador.

A família está aberta a receber todo tipo de ajuda, inclusive com a mudança, já que não tem recursos para pagar um caminhão de frete para trazer os pertences de volta à capital.

Trabalho

Valdivino tem conhecimento com o trabalho do campo, por isso foi tentar a vida na fazenda. Mas, na cidade, estará disponível para trabalhos. “Posso ser ajudante de pedreiro, carpo quintal e tenho vontade de aprender também outras profissões. Se eu conseguir um emprego em Campo Grande me ajudaria muito”, afirma.

Quem desejar ajudar a família pode entrar em contato pelo Whatsapp (67) 99851-9926. Ligações para esse número são difíceis devido à limitação de sinal na área rural. A família também aceita doações, a chave Pix é: CPF 05360644150.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

Rua 14 de Julho