Pular para o conteúdo
Cotidiano

Faixa etária para vacinação contra a dengue também é ampliada em Três Lagoas

Crianças e adolescentes de 6 a 16 anos podem procurar as Unidades de Saúde da Família
Osvaldo Sato -
A imunização contra a dengue inclui esquema vacinal de duas doses (Arquivo, Midiamax)

Depois do município de Campo Grande confirmar a ampliação do público-alvo para a vacinação contra a para pessoas entre 6 e 16 anos, o município de , 350 quilômetros distante de , também confirmou a ampliação, conforme orientação da Nota Técnica do .

Em Três Lagoas, a vacinação com o novo público-alvo começa nesta sexta-feira (19). Com essa ampliação, que se trata de uma ação temporária, a faixa etária passa de 10 a 14 anos para 06 a 16 anos, para usar aos imunizantes doados ao em fevereiro e que estão próximos do fim do prazo de uso devido à baixa procura.

Em caso de necessidade, outra estratégia do Ministério da Saúde será estender até o limite etário que compreende dos 04 aos 59 anos 11 meses e 29 dias de idade, conforme a disponibilidade de doses no município com vencimento em 30 de abril.

Além disso, é importante destacar que o público que receber os imunizantes nesta ação, terá a segunda dose garantida quando novos lotes da vacina chegarem.

A vacina da dengue deve ser feita sozinha e em um intervalo de 30 dias de outras vacinas do calendário. Segundo nota da Prefeitura, o imunizante segue disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município, bastando o comparecimento à USF de referência do bairro, munido da carteira vacinal. Por se tratar de menores de idade, a presença dos pais ou responsáveis é necessária.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
alckmin união europeia

Acordo do Mercosul com União Europeia garante R$ 65,4 bilhões para o Brasil, diz Alckmin

stf

STF mantém acordo de reparação pela tragédia de Mariana

Arauco prevê plantar eucalipto em área equivalente à metade de Campo Grande até 2027

Ex-assessora acusa Davi Brito de mentir sobre gravidez de primeiro filho

Notícias mais lidas agora

David Chita quer se entregar e delação pode mudar rumo de Reinaldo na Vostok

Consórcio Guaicurus vai a julgamento por não pagar multa milionária a Campo Grande

santa casa

Disputa por R$ 46 milhões: Justiça manda intimar município antes de decidir recurso da Santa Casa

alckmin exportações

Alckmin destaca MS como centro global do mercado de celulose: “reforça confiança no Brasil”

Últimas Notícias

Política

Bataguassu e Pedro Gomes marcam audiência pública para discutir LDO 2026

Encontros irão debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano que vem

Política

Em MS, Alckmin critica ‘tarifaço’ do Trump e quer negociar taxas impostas ao Brasil

Governo Federal aponta superávit dos EUA com o Brasil

Esportes

Associação Aquidauanense de Handebol representa MS na Copa Centro-Oeste de Clubes

Evento será organizado pela Federação de Handebol de MS e realizado entre 17 e 21 de abril, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande

Polícia

‘Crime encomendado’: Amiga não acredita em versão de campo-grandenses sobre morte de médica em MG

A médica foi morta por um rapaz e um adolescente de Campo Grande