Faixa etária para vacinação contra a dengue também é ampliada em Três Lagoas

Crianças e adolescentes de 6 a 16 anos podem procurar as Unidades de Saúde da Família

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A imunização contra a dengue inclui esquema vacinal de duas doses (Arquivo, Midiamax)

Depois do município de Campo Grande confirmar a ampliação do público-alvo para a vacinação contra a dengue para pessoas entre 6 e 16 anos, o município de Três Lagoas, 350 quilômetros distante de Campo Grande, também confirmou a ampliação, conforme orientação da Nota Técnica do Ministério da Saúde.

Em Três Lagoas, a vacinação com o novo público-alvo começa nesta sexta-feira (19). Com essa ampliação, que se trata de uma ação temporária, a faixa etária passa de 10 a 14 anos para 06 a 16 anos, para usar aos imunizantes doados ao Brasil em fevereiro e que estão próximos do fim do prazo de uso devido à baixa procura.

Em caso de necessidade, outra estratégia do Ministério da Saúde será estender até o limite etário que compreende dos 04 aos 59 anos 11 meses e 29 dias de idade, conforme a disponibilidade de doses no município com vencimento em 30 de abril.

Além disso, é importante destacar que o público que receber os imunizantes nesta ação, terá a segunda dose garantida quando novos lotes da vacina chegarem.

A vacina da dengue deve ser feita sozinha e em um intervalo de 30 dias de outras vacinas do calendário. Segundo nota da Prefeitura, o imunizante segue disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município, bastando o comparecimento à USF de referência do bairro, munido da carteira vacinal. Por se tratar de menores de idade, a presença dos pais ou responsáveis é necessária.

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá