Equipes trabalham há mais de 12h em subestação onde homem morreu eletrocutado

Segundo a Energisa, equipes continuam na manutenção da subestação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A concessionária Energisa informa que equipes estão há mais de 12 horas realizando manutenção na subestação de energia elétrica localizada na Vila Progresso, em Campo Grande, onde um homem ainda não identificado morreu eletrocutado no momento em que, segundo a polícia, tentava furtar fios. Ele entrou no local durante a madrugada e morreu ao receber descarga de 130 mil kilovolts. Segundo a Energisa, equipes continuam na manutenção da subestação.

Leia nota abaixo:

A Energisa informa que, neste momento, equipes continuam na manutenção da subestação Progresso em Campo Grande, com 100% dos clientes atendidos na região desde às 6h36 da manhã desta segunda-feira (5/2).

A Energisa reforça sua política de valorização à vida e segurança de colaboradores e comunidade com alertas sobre o risco de acessar fios e equipamentos de alta tensão, na subestação e no entorno da estrutura.

Tentativa de furto causou apagão em bairros

A informação sobre a invasão seguida do curto-circuito foi confirmada pela concessionária de Energia. Segundo o diretor de operações da Energisa, Helier Fioravante, a subestação é responsável por 10% de cargas da cidade. Apesar de cercado com grades, ter placas de aviso de risco e ser monitorado, a concessionária identificou a invasão e, logo, o curto-circuito.

A explosão deixou cerca de 40 mil imóveis sem luz em Campo Grande na manhã desta segunda-feira. O diretor de operações da Energisa, Helier Fioravante, afirma que todos os clientes tiveram a energia restabelecida por volta das 6h30 e não há chance de nova queda de energia. “Temos backups e estações móveis para esse tipo de situação”.

A concessionária também informou que houve interrupção de energia na região, sendo totalmente restabelecida às 6h36 desta manhã. A empresa afirmou que vai investigar o caso.

Conteúdos relacionados