Entrega de brinquedos encerra campanha solidária e leva alegria a crianças em todo estado
Iniciativa do Governo Estadual arrecadou 75 mil brinquedos que serão distribuídos para crianças atendidas por 357 entidades assistenciais
Osvaldo Sato, Taís Wölfert –
O encerramento da campanha “Caixa Encantada – Doe um brinquedo. Compartilhe magia” foi marcado por um dia especial no Bioparque Pantanal, em Campo Grande. Duas instituições, Sonhadores do MS e Estrela Branca, participaram do evento na tarde desta segunda-feira (9), que trouxe momentos mágicos para 170 crianças, com lanches, passeios e a tão aguardada entrega de brinquedos.
Realizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, a campanha arrecadou 74,2 mil brinquedos neste ano, que estão sendo distribuídos para 356 instituições cadastradas na capital e no interior do estado. Desde 2015, a iniciativa mobiliza servidores públicos, empresas parceiras e a sociedade para transformar o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social.
Para o governador Eduardo Riedel, a campanha foi um marco de solidariedade. “Este ano foi incrível, um marco de solidariedade. A campanha conseguiu arrecadar quase 75 mil brinquedos, que serão destinados a 356 instituições, tanto na capital quanto no interior. É emocionante pensar que cada uma dessas instituições, que atendem dezenas ou até centenas de crianças, vai conseguir proporcionar um Natal mais especial para elas”, destacou o governador.
Riedel também ressaltou o empenho na logística da campanha: “Catalogar quase 75 mil brinquedos, separar por idade, gênero e organização não é fácil, mas, com a ajuda da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de tantos servidores, conseguimos. Quero deixar meu agradecimento a todos que se dedicaram e fizeram parte desse movimento tão bonito.”
Maria Fernanda Balestieri, diretora-geral do Bioparque Pantanal, detalhou a organização do evento. “São instituições previamente cadastradas na Secretaria de Estado de Administração (SAD). Hoje, duas instituições estão recebendo os brinquedos pessoalmente, e as crianças tiveram um dia especial, com passeio pelo bioparque, atrações como Papai Noel e até uma sereia”, explicou.
A primeira-dama, Mônica Riedel, madrinha da campanha, também celebrou os resultados e destacou a expansão do projeto. “Essa campanha é dos servidores do Estado, e eu, como primeira-dama, me sinto muito feliz e honrada em poder dar voz a ela. Este ano, algo que me agradou muito foi o fato de termos atendido o interior também. Ampliamos o alcance da campanha e, no futuro, queremos expandir ainda mais”, afirmou.
Ela também destacou a importância do evento no Bioparque. “Pensar que essas crianças, que tanto precisam, terão um Natal mágico, com a chance de sonhar e sentir o verdadeiro espírito dessa data — o nascimento de Jesus — é algo muito especial. E fico ainda mais emocionada ao saber que muitas dessas crianças, que talvez nunca tenham vindo ao Bioparque, terão essa oportunidade. O Bioparque nos orgulha imensamente e proporciona a elas uma vivência lúdica e especial.”
A campanha “Caixa Encantada”, liderada pela SAD, consolidou-se como uma das maiores mobilizações solidárias do estado, superando os números do ano passado.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Dupla armada com faca que fez motorista de refém é presa por agentes do SIG
Assalto aconteceu nas proximidades do Trevo da Bandeira, em Dourados
Consórcio Guaicurus consegue na Justiça ‘perdão’ de 269 multas por atrasos de ônibus
Justiça considerou irregular medida da prefeitura que ‘desenterrou’ sanções anuladas anteriormente
Daniela Mercury manda recado a Claudia Leitte após polêmica religiosa: ‘Não está pregando’
Daniela Mercury foi sincerona e deu sua opinião em relação à suposta intolerância religiosa cometida por Claudia Leitte; entenda
Polícia Penal usa ‘Torre Negra’ para camuflar e reforçar segurança em presídios de MS
A ideia é minimizar a exposição dos agentes, tornando mais difícil para indivíduos não autorizados identificarem sua presença, em especial no caso de ataques externos.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.