Pular para o conteúdo
Cotidiano

Entrega de brinquedos encerra campanha solidária e leva alegria a crianças em todo estado

Iniciativa do Governo Estadual arrecadou 75 mil brinquedos que serão distribuídos para crianças atendidas por 357 entidades assistenciais
Osvaldo Sato, Taís Wölfert -
(Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

O encerramento da campanha “Caixa Encantada – Doe um brinquedo. Compartilhe magia” foi marcado por um dia especial no Bioparque Pantanal, em . Duas instituições, Sonhadores do MS e Estrela Branca, participaram do evento na tarde desta segunda-feira (9), que trouxe momentos mágicos para 170 crianças, com lanches, passeios e a tão aguardada entrega de brinquedos.

Realizada pelo Governo de , a campanha arrecadou 74,2 mil brinquedos neste ano, que estão sendo distribuídos para 356 instituições cadastradas na capital e no interior do estado. Desde 2015, a iniciativa mobiliza , empresas parceiras e a sociedade para transformar o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Para o governador Eduardo Riedel, a campanha foi um marco de solidariedade. “Este ano foi incrível, um marco de solidariedade. A campanha conseguiu arrecadar quase 75 mil brinquedos, que serão destinados a 356 instituições, tanto na capital quanto no interior. É emocionante pensar que cada uma dessas instituições, que atendem dezenas ou até centenas de crianças, vai conseguir proporcionar um Natal mais especial para elas”, destacou o governador.

Riedel também ressaltou o empenho na logística da campanha: “Catalogar quase 75 mil brinquedos, separar por idade, gênero e organização não é fácil, mas, com a ajuda da Polícia Militar, do e de tantos servidores, conseguimos. Quero deixar meu agradecimento a todos que se dedicaram e fizeram parte desse movimento tão .”

(Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Maria Fernanda Balestieri, diretora-geral do Bioparque Pantanal, detalhou a organização do evento. “São instituições previamente cadastradas na Secretaria de Estado de Administração (SAD). Hoje, duas instituições estão recebendo os brinquedos pessoalmente, e as crianças tiveram um dia especial, com passeio pelo bioparque, atrações como Papai Noel e até uma sereia”, explicou.

A primeira-dama, Mônica Riedel, madrinha da campanha, também celebrou os resultados e destacou a expansão do projeto. “Essa campanha é dos servidores do Estado, e eu, como primeira-dama, me sinto muito feliz e honrada em poder dar voz a ela. Este ano, algo que me agradou muito foi o fato de termos atendido o interior também. Ampliamos o alcance da campanha e, no futuro, queremos expandir ainda mais”, afirmou.

Ela também destacou a importância do evento no Bioparque. “Pensar que essas crianças, que tanto precisam, terão um Natal mágico, com a chance de sonhar e sentir o verdadeiro espírito dessa data — o nascimento de Jesus — é algo muito especial. E fico ainda mais emocionada ao saber que muitas dessas crianças, que talvez nunca tenham vindo ao Bioparque, terão essa oportunidade. O Bioparque nos orgulha imensamente e proporciona a elas uma vivência lúdica e especial.”

A campanha “Caixa Encantada”, liderada pela SAD, consolidou-se como uma das maiores mobilizações solidárias do estado, superando os números do ano passado.

Papai Noel surgiu dentro do aquário (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhonete ‘dobra’ ao meio ao bater em árvore e casal de idosos socorrido em estado grave

Mulher é ferida a facadas em Dourados dentro de casa e polícia busca autoras foragidas

[ BASTIDORES ] Convocação às pressas revela urgência: ‘mas, já?’

Conselho Nacional de Justiça barrou o pagamento de auxílio-moradia a juízes substitutos

Notícias mais lidas agora

Às pressas, Papy marca reeleição da Mesa Diretora com troca de vice para quinta-feira

bebê

Bebê morre após ser estuprada e pai vai preso ao confessar o crime em MS

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

1862 – Albuquerque vira Corumbá, oficialmente

Últimas Notícias

Famosos

Dona Ruth exige R$ 100 mil em ação contra cover de Marília Mendonça

Cover de Marília Mendonça, Lorena Alexandre alega que Dona Ruth exigiu uma indenização salgada na Justiça; saiba o motivo da ação judicial

Cotidiano

Confira a escala médica plantonista de unidades de saúde de Campo Grande

Mais de 60 profissionais estão disponíveis por turno em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde) de Campo Grande nesta quinta-feira (10). Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), apenas a UPA Coronel Antonino, UPA Universitário e CRS Tiradentes contam com atendimento exclusivamente pediatra no período da manhã e tarde. Além … Continued

Cotidiano

Pessoas com deficiência visual vão à Câmara Federal cobrar APP do Consórcio Guaicurus

Tecnologia de APP é fundamental para PCDs que usam o transporte coletivo na Capital

Cotidiano

Com sol entre nuvens, máxima deve alcançar 31°C em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira

Estado permanece em período de estiagem e baixa umidade do ar