O Governo iniciou neste sábado (3) a distribuição das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o ‘Enem dos Concursos’, que estavam armazenadas desde maio, após adiamento da prova devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

A distribuição é realizada pelos Correios e deve chegar às mais de 220 cidades onde as provas serão aplicadas no dia 18 de agosto.

O trajeto conta com a segurança de todos os órgãos que apoiam a execução do CPNU, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência, secretarias estaduais de Segurança e Ministério da Justiça.

Esta semana, serão disponibilizados no site da Cesgranrio os cartões de confirmação para que cada pessoa inscrita possa conferir o local onde participará do concurso.

As inscrições já ultrapassa o marco de 2,1 milhões. Destes, 43.325 mil inscritos são de Mato Grosso do Sul.

Maior concurso público da história

Apelidado de ‘Enem dos Concursos’, o CNU estava originalmente programado para o dia 5 de maio, mas foi adiado devido à situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, afetado por fortes chuvas na região.

Seus números impressionam: foram registrados um total de 2.144.435 inscritos, tornando-se o maior concurso da história do país. Os editais oferecem 6.640 vagas imediatas em diversas autarquias e ministérios. 

As vagas incluem funções de níveis médio, técnico e superior, com ganhos iniciais de até R$ 22,9 mil.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.