Empresários argentinos acompanhados do ministro de carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson, visitaram na manhã desta terça-feira (9), o estande da Prefeitura de montado na 2024. O principal objetivo do encontro foi discutir uma proposta para agilizar a conexão entre empresários interessados em estabelecer voos comerciais da para a Capital.

Além disso, o encontro representa uma oportunidade para fortalecer as relações e colaborações entre os vizinhos. “Estamos muito próximos da abertura formal do Corredor Rodoviário Bioceânico, portanto, é necessário já começar alguns contatos para identificar oportunidade de e mais adiante termos um fluxo de exportações e importações de bens nos dois sentidos. Os produtos que os argentinos ofereceram foram muito bem recebidos, o vinho, o azeite, o queijo de cabra, o doce de leite”, disse o ministro.

Diversos tópicos foram discutidos durante o encontro, desde aspectos comerciais até intercâmbios culturais. Essa diversidade de temas visa fomentar um diálogo construtivo com a possibilidade de gerar benefícios recíprocos para ambas as localidades.

Para a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, é crucial alinhar os interesses comuns e fortalecer as iniciativas, principalmente com o comprometimento com a Rota Bioceânica. Já o ministro avaliou de forma muito positiva a relação do município de Campo Grande com os países vizinhos.