Funcionários de uma empresa de limpeza predial e hospital, terceirizada para realizar serviços de limpeza e conservação no Hospital Cassems, não receberam a segunda parcela do 13º salário que, conforme a lei, deveria ter sido pago na última sexta-feira (20).
Ao Midiamax, funcionárias da empresa disseram que, no dia em que o benefício deveria ter sido depositado, os trabalhadores foram informados que os valores só serão pagos no dia 24, terça-feira.
“Enquanto estamos trabalhando para uma empresa que presta serviço terceirizado para a Cassems, que repassa todos os valores em dia, a empresa simplesmente não efetua nosso direito”, desabafa uma das funcionárias.
Há cerca de uma semana a empresa recebeu um selo de qualificação no serviço de higienização para a saúde da ONA (Organização Nacional de Acreditação) e, em contrapartida, “não paga aos funcionários o que eles têm direito”, disse outra trabalhadora que há 6 anos é funcionária da empresa de limpeza hospitalar.
“Os donos da empresa estavam em confraternização no dia 20, mas nós estamos todas sem dinheiro para fazer a ceia de Natal com a nossa família. Contávamos com esse dinheiro e foi informado que, se houvesse falta de funcionários, por esse motivo caberia a nós uma advertência”, conta uma das trabalhadoras.
Frustração
As funcionárias ouvidas pelo Midiamax ainda afirmaram que em 2023 também houve atraso no pagamento. “Eles colocaram a data (de pagamento) no holerite como se tivessem pago no dia certo, mas não foi pago”, relata a profissional que trabalha há 2 anos na empresa.
“Meus filhos estavam chorando porque eu havia prometido sair com eles para ir no Centro da cidade comprar os presentes no sábado. Cheguei em casa com a notícia de que nem Natal é certeza que vamos comemorar”, completa.
O que disse a empresa
O Midiamax entrou em contato com a empresa solicitando um posicionamento sobre a situação. No entanto, até o fechamento desta matéria nenhum retorno havia sido dado. O espaço segue aberto.