Diante da alta demanda de acessos, o site de agendamento para emissão da CIN (Carteira Nacional de Identidade) enfrenta instabilidades, após uma hora da liberação da agenda nesta terça-feira (27).

Segundo um Leitor Midiamax, que tenta agendar, a página não carrega as opções de locais de atendimento. Outros, relatam que o site não carrega as informações.

O acesso havia sido liberado após às 8h30, entretanto, às 9h30, as instabilidades não permitiam o serviço. “Não acessa de jeito nenhum”.

Mais de mil vagas

Ao todo, 1.029 vagas foram liberadas para o novo documento em Mato Grosso do Sul. A novidade da carteira é a interligação de dados em todo o Brasil, ou seja, o número do documento é único. Também são inseridas informações gerais, por exemplo, o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Título de Eleitor.

O documento estará de cara nova, já que retira a tradicional marca da digital do papel e inclui um QR Code, onde será possível ver todos os dados do cidadão. Assim como o RG, a CIN terá prazo de validade, sendo de cinco anos para de 0 a 12 anos e de 10 anos para pessoas de 12 a 59 anos. Para os idosos acima de 60 anos a validade é indeterminada.

Como agendar?

Conforme a lei federal, o novo prazo de validade será de cinco anos para crianças de 0 a 12 anos; e de 10 anos para pessoas de 12 a 59 anos. Para os idosos acima de 60 anos a validade é indeterminada.

  • Acesse o site http://servicos.sejusp.ms.gov.br/
  • Clique em 1º ou 2ª via (qualquer uma das opções abrirá o agendamento)
  • Escolha o endereço do posto de identificação mais perto de você
  • Selecione o dia e horário
  • Preencha os campos obrigatórios
  • Digite os caracteres de segurança

Uma confirmação de agendamento será enviada para o e-mail. No dia agendado, o morador precisa levar os documentos de CPF e certidão de nascimento ou casamento e divórcio. Outros documentos opcionais são: Certidão de Naturalização, NIS, PIS, PASEP, tipagem s