Em horário de pico, semáforos intermitentes tumultuam trânsito no Centro de Campo Grande

Condutores tiveram que ter paciência no trânsito em vias da área central, como a Rua 13 de Maio com Marechal Rondon

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Semáforo intermitente nesta manhã (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Em pleno horário de pico desta terça-feira (7), o trânsito no cruzamento da Rua 13 de Maio com Marechal Rondon ficou lento devido à instabilidade nos semáforos. O trecho é um dos mais movimentados da região, o que causou tumulto no Centro de Campo Grande.

No cruzamento da Avenida Três Barras com Fábio Zahran o sinal também estava intermitente nas primeiras horas da manhã.

Vários problemas influenciam na interrupção dos serviços dos sinaleiros, como o furto de fiação elétrica e queda de luz. Os semáforos são ligados à rede de energia elétrica e dependem dessa energia para seu funcionamento. Assim, quando acaba a energia na rede ou quando essa energia oscila, os semáforos desligam ou ficam em modo intermitente.

Além disso, há diariamente furtos de cabos, que desligam ou danificam os semáforos, também há descargas elétricas que danificam os equipamentos, e acidentes de trânsito, dentre outros, segundo a Prefeitura de Campo Grande.

Apesar de não haver uma média de números diários, já que os dados de reparos são variáveis e dependem muito dos fatores citados acima, a prefeitura afirma que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) tem resolvido os danos todos os dias.

Conteúdos relacionados