Em dia de eleição, casal atravessa a cidade para votar e almoçar com a filha em Campo Grande

Para muitos eleitores, o dia da votação é também uma oportunidade de rever familiares amigos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Votação Escola Arlindo Gomes
Maria Fideli e Ermínio Soares (Madu Livramento, Midiamax)

Mais de 646.216 eleitores vão às urnas definir a nova prefeita de Campo Grande neste domingo (27). Para muitos, o dia da votação é também uma oportunidade de rever familiares, amigos e até antigos colegas e professores, já que grande parte da população mantém o local da votação, mesmo após mudanças dentro do município.

Esse é o caso de Maria Fidelis, de 66 anos, e Ermínio Soares, de 63, que compareceram logo cedo ao colégio eleitoral na Escola Arlindo de Andrade Gomes, na Avenida Júlio de Castilho, no Lar do Trabalhador.

Votação Escola Arlindo Gomes
Votação Escola Arlindo Gomes (Madu Livramento, Midiamax)

O casal mora atualmente no bairro Jardim Noroeste, a cerca de 15 km de distância, mas não alterou o local da votação, pois, segundo eles, a eleição é uma oportunidade de rever a filha e a neta, de 11 anos.

“Morávamos aqui perto, mas nos mudamos e não trocamos. Decidimos não trocar a seção porque aproveitamos para ir à casa da nossa filha, visitamos ele a nossa neta. É uma forma de passeio”, explicou.

Para Luiz Fernando Torres, vendedor de 44 anos, o dia de eleição também marcou um reencontro. Logo que chegou à seção eleitoral na mesma escola, encontrou o irmão e a cunhada.

“Infelizmente acabei encontrando ele”, brincou. “Vim aqui para votar, mas, para ser honesto, só voto por obrigações, para não ser julgado”, disse.

Votação Escola Arlindo Gomes
Edvaldo Dias, de 68 anos e Tereza Ortiz (Madu Livramento, Midiamax)

O casal Edvaldo Dias, de 68 anos, e Tereza Ortiz, de 64, moram no bairro Zé Pereira, mas ainda não conseguiram transferir o local de votação de Tereza, que tem deficiência visual. Apesar da dificuldade da esposa, Edvaldo afirma que a votação foi acessível e tranquila.

“Acho importante votar porque tem muita gente que não vota por não querer e depois só justifica. Estamos aqui votando pelo futuro dos nossos filhos e netos; se não votarmos, outro fará isso por nós”, afirmou.

Votação 2° turno

Em Campo Grande, 646.216 eleitores estão aptos a votar nas 2.238 seções eleitorais dispostas na cidade. Conforme o TRE-MS, no total há 40 pontos de transmissão, 235 locais de votação e 2.238 mesários.

Vale lembrar que o horário de votação em Mato Grosso do Sul ocorre das 7h às 16h neste domingo (27). Isso porque o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu a utilização de apenas um fuso horário para o país inteiro, o de Brasília.

🔵 A maior cobertura das Eleições Municipais 2024 em Mato Grosso do Sul

Confira no Jornal Midiamax a cobertura completa do segundo turno das Eleições Municipais de 2024 no Estado. Ao todo, mais de 646 mil eleitores estão aptos a comparecer às urnas neste domingo (27).

Conteúdos relacionados