Em dia de eleição, casal atravessa a cidade para votar e almoçar com a filha em Campo Grande
Para muitos eleitores, o dia da votação é também uma oportunidade de rever familiares amigos
Lethycia Anjos, Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de 646.216 eleitores vão às urnas definir a nova prefeita de Campo Grande neste domingo (27). Para muitos, o dia da votação é também uma oportunidade de rever familiares, amigos e até antigos colegas e professores, já que grande parte da população mantém o local da votação, mesmo após mudanças dentro do município.
Esse é o caso de Maria Fidelis, de 66 anos, e Ermínio Soares, de 63, que compareceram logo cedo ao colégio eleitoral na Escola Arlindo de Andrade Gomes, na Avenida Júlio de Castilho, no Lar do Trabalhador.
O casal mora atualmente no bairro Jardim Noroeste, a cerca de 15 km de distância, mas não alterou o local da votação, pois, segundo eles, a eleição é uma oportunidade de rever a filha e a neta, de 11 anos.
“Morávamos aqui perto, mas nos mudamos e não trocamos. Decidimos não trocar a seção porque aproveitamos para ir à casa da nossa filha, visitamos ele a nossa neta. É uma forma de passeio”, explicou.
Para Luiz Fernando Torres, vendedor de 44 anos, o dia de eleição também marcou um reencontro. Logo que chegou à seção eleitoral na mesma escola, encontrou o irmão e a cunhada.
“Infelizmente acabei encontrando ele”, brincou. “Vim aqui para votar, mas, para ser honesto, só voto por obrigações, para não ser julgado”, disse.
O casal Edvaldo Dias, de 68 anos, e Tereza Ortiz, de 64, moram no bairro Zé Pereira, mas ainda não conseguiram transferir o local de votação de Tereza, que tem deficiência visual. Apesar da dificuldade da esposa, Edvaldo afirma que a votação foi acessível e tranquila.
“Acho importante votar porque tem muita gente que não vota por não querer e depois só justifica. Estamos aqui votando pelo futuro dos nossos filhos e netos; se não votarmos, outro fará isso por nós”, afirmou.
Votação 2° turno
Em Campo Grande, 646.216 eleitores estão aptos a votar nas 2.238 seções eleitorais dispostas na cidade. Conforme o TRE-MS, no total há 40 pontos de transmissão, 235 locais de votação e 2.238 mesários.
Vale lembrar que o horário de votação em Mato Grosso do Sul ocorre das 7h às 16h neste domingo (27). Isso porque o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu a utilização de apenas um fuso horário para o país inteiro, o de Brasília.
🔵 A maior cobertura das Eleições Municipais 2024 em Mato Grosso do Sul
Confira no Jornal Midiamax a cobertura completa do segundo turno das Eleições Municipais de 2024 no Estado. Ao todo, mais de 646 mil eleitores estão aptos a comparecer às urnas neste domingo (27).
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Resumo Mania de Você, capítulo de segunda-feira, 25/11
Confira o resumo do capítulo desta segunda-feira (25) da novela das nove Mania de Você
Resumo Volta por Cima, capítulo de segunda-feira, 25/11
Confira o resumo do capítulo desta segunda (25) da novela das sete Volta por Cima
Resumo Garota do Momento, capítulo de segunda-feira, 25/11
Confira o resumo do capítulo desta segunda (25) da novela das seis Garota do Momento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.