, a maior cidade do interior, começa a aplicar nesta quarta-feira (3) a 2ª dose da vacina contra a . O imunizante já está disponível para quem recebeu a primeira dose e que também cumpre o prazo de três meses.

A informação foi confirmada pela administração municipal, que alerta sobre o do prazo para o recebimento da primeira dose, que acontece no dia 30 de abril.

De acordo com a prefeitura, a data foi definida seguindo os critérios técnicos definidos pelo laboratório, que leva em consideração o período entre a primeira e a segunda dose e a data de vencimento das vacinas. Dessa forma, a pessoa que começa a imunização em abril, pode completar a proteção em julho.

As doses enviadas pelo laboratório para a ação em têm vencimento para agosto. Lembrando que a imunização teve início em 3 de janeiro, quando Dourados se tornou a primeira cidade brasileira a fazer vacinação em massa contra a dengue.

Entretanto, apesar da imunização ter começado cedo, até o momento somente cerca de 45 mil pessoas, de 4 a 59 anos, receberam a primeira dose. A meta do município era vacinar 150 mil moradores.

“Temos prazos a serem cumpridos para levar a vacina contra a dengue ao maior número de douradenses possível. E essas datas precisam respeitar, por exemplo, o limite para aplicarmos a segunda dose. Como entre uma dose e outra temos que considerar o prazo mínimo de três meses”, explica, gerente do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques.