O calor dos últimos dias permanece em todas as regiões de neste domingo (4). A previsão para o dia é de céu entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuvas típicas de verão, onde chove em uma cidade ou bairro.

De acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento podem ocorrer de maneira pontual. “Essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade, aliado à atuação de área de baixa pressão atmosférica”.

Campo Grande tem mínima de 22°C e máxima de 32°C. Os termômetros em marcam 22°C inicialmente e atingem 35°C ao longo do dia. Nas regiões Sul-Fronteira e Leste, Ponta Porã e Anaurilândia apresentam variação entre 22°C e 33°C.

Na região do Bolsão, e Três Lagoas registram 22°C pela manhã, com máximas respectivas de 31°C e 33°C. No Norte do estado, Coxim e chegam aos 32°C no período da tarde, com mínimas de 21°C e 22°C.

Corumbá, no Pantanal, inicia o dia com 24°C e marca 31°C nos horários mais quentes; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 23°C e máxima de 35°C. Na região Sudoeste, os valores variam entre 26°C e 37°C no município de Porto Murtinho.