Missa de Páscoa reúne fiéis no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: ‘comemorar a vida’
Data importante para os católicos, dia representa a ressurreição de Jesus Cristo
Lucas Caxito –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de mil fiéis lotaram o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, na manhã deste domingo de Páscoa (31). A data é importante para os católicos, representa a ressurreição de Jesus Cristo e marca o encerramento do Tríduo Pascal. A expectativa é de Igreja cheia durante todo o domingo, que contará com missas às 07h, 10h, 18h e às 20h.
A cuidadora de idosos Alexandra Fernandes, 50, fez questão de marcar presença no santuário. Ela destaca a importância da Páscoa para o cristianismo e comenta que é fiel assídua da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
“Para nós é o renascimento de Jesus, o fortalecimento da nossa fé. Vim na quarta-feira e na Sexta-Feira Santa, quando compramos um sacolão e doamos. Pra mim, não adianta fazer a penitência sem sacrifício. O sacrifício é mais valioso que a penitência”, disse.
‘Temos que comemorar a vida’
Para a advogada aposentada Francisca Rosa, 73, a energia da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é única. Pernambucana de nascença mas campo-grandense de coração, ela conta que está sempre presente nas missas de domingo.
“Eu venho em todos os domingos, normalmente às 7h mas hoje perdi a hora (risos). O Domingo de Páscoa é especial, a gente esteve aqui na quinta e sexta, quando a gente costuma fazer a vigília e orações. Temos que comemorar a vida, comemorar as esperanças, os sonhos e as realizações porque está comprovado que a gente vence a morte”, enfatiza.
Moradora de Campo Grande desde os 8 anos, Francisca complementa dizendo a importância de estar presente com quem amamos. “Fui criada aqui na igreja, com os padres e irmãs. Ontem eu também estive aqui de vigília, cheguei de manhã na hora em que estavam fazendo o ensaio para a noite. A gente costuma dar presença para a pessoa que a gente ama”, disse.
Quatro missas no domingo de Páscoa
A coordenadora da pastoral da acolhida, Rose Leon, explica que neste Domingo de Páscoa (31), o dia será de igreja lotada em todos as missas. As cerimônias acontecerão em quatro horários: às 07h, 10h, 18h e às 20h.
Ela ressalta ainda a importância da data para os católicos.
“Para mim, a maior importância da Páscoa é saber o quanto Deus nos amou e quanto nós somos importantes para Deus. Ele deu seu único Filho pra morrer por nós e o mais importante: Ele renasceu nas nossas vidas. É uma data muito especial para nós católicos”, ela descreve.
Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menina recebe mais de 30 pontos após ataque de pitbull em Campo Grande
- Ventilador de teto despenca e corta rosto de criança autista em escola no Jardim Canguru
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
Últimas Notícias
Incêndio perto de subestação deixou 63 casas sem energia, diz concessionária
Chamas chegaram tão alto que atingiram a rede elétrica
Lula promete zerar fome no país até fim do mandato
Presidente participou de encerramento do Festival Aliança Global
Brasil contabiliza 1,5 mil casos de mpox em 2024
OMS convocou reunião sobre o tema para a próxima sexta-feira
Zoológico de São Paulo abre novo espaço dedicado às ararinhas-azuis
Há 334 dessas aves no mundo sob cuidados e 85 estão no Brasil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.