Domingo amanhece ensolarado, mas previsão indica chuvas em Mato Grosso do Sul

O domingo de eleições municipais será de tempo instável em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Calor marca fim de semana em Campo Grande (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O domingo de eleições (27) amanheceu radiante em Mato Grosso do Sul, mas a previsão indica que o sol deve alternar com períodos de nebulosidade devido à influência de um sistema de alta pressão atmosférica. Há possibilidade de chuvas e, pontualmente, tempestades, principalmente nas regiões norte, pantaneira e nordeste do Estado.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), as temperaturas nas regiões sul, leste e sudeste devem variar entre mínimas de 18°C ​​a 20°C e máximas de 30°C a 34°C.

Para as regiões pantaneira e oeste, as mínimas ficam entre 23°C a 25°C e máximas entre 32°C a 35°C neste domingo. No bolsão e no norte, as temperaturas mínimas devem ficar entre 22°C e 24°C, com máximas de 29°C e 32°C. Em Campo Grande, a previsão indica mínimas entre 21°C

Ao longo do dia, as chuvas devem ocorrer de forma leve a moderada em todas as regiões, embora não se descartem tempestades pontuais, acompanhadas de raios e rajadas de vento. Esse cenário ocorre devido ao avanço de uma frente fria associada a um ciclone extratropical.

Além disso, há um intenso transporte de calor e umidade, aliado ao posicionamento de cavados, que favorecem a formação de instabilidades no Estado. Por isso, podem ocorrer chuvas mais intesas, com acumulações acima de 40 mm em 24 horas.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

chuva
bolsa família