Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dois bebês morreram nesta semana por doenças respiratórias em Campo Grande

Crianças de zero a 9 anos correspondem a 51% das vítimas de doenças respiratórias de Campo Grande este ano
Priscilla Peres -
UPA Coronel Antonino em Campo Grande (Henrique Arakaki, Midiamax)

Dois bebês menores de 1 ano morreram em decorrência de síndromes respiratórias em , nesta semana. Com isso, a Capital chega a 94 mortes por doenças respiratórias em 2024, além de 1.357 casos registrados.

Dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mostram que o número de casos e mortes segue crescente em Campo Grande. Só na semana 20, em curso, são 85 casos confirmados de doenças respiratórias, número superior aos 64 casos registrados na mesma semana do ano passado.

Além dos dois bebês, as doenças respiratórias fizeram mais uma vítima nesta semana, uma pessoa entre 40 e 49 anos. Entre os casos registrados nesta semana, são 20 em bebês menores de um ano e 24 em crianças de um a 9 anos. Entre os idosos são 23 caos em pessoas acima de 60 anos.

O avanço dos casos de SRAG este ano se diferencia do comportamento de 2023. Isso porque, no ano passado, a crise começou em março, com pico de caso na semana 13, seguida de redução. Diferentemente, este ano, os dados mostram crescimento linear, sendo a semana 18 a com mais casos até o momento.

Campo Grande em emergência de saúde

prefeitura de Campo Grande decretou situação de emergência em saúde no dia 1° de maio, devido à alta de casos de síndrome respiratória aguda grave. Com unidades de saúde lotadas, a Sesau negocia a abertura de novos leitos, principalmente pediátricos.

Conforme a secretária de Saúde, Rosana Leite, há aumento da ocupação de leitos das unidades de saúde da prefeitura e da rede contratualizada de urgência e emergência por conta do aumento de casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) na Capital.

Apesar do cenário ser menos grave do que no ano passado, há aumento nos casos de internação de crianças e também o tempo de internação é maior.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Que comecem as festas!

Guilherme Lopes abriu o placar no primeiro minuto de jogo

Red Bull Bragantino vence Vasco em São Januário e assume a liderança do Brasileirão

corte de cabelo barbeiro

Dívida por corte de cabelo termina em ameaça de morte em Campo Grande

motorista

Motorista procura delegacia após ser banido de aplicativo por denúncia de agressão sexual

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

CEPOL - Madu Livramento Midiamax (2)

Idoso de 81 anos é ferido com golpes de facão por mulher em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos do crime

Isis Caroline foi morta 84 dias após a Lei de Feminicídio ser sancionada no Brasil

Trânsito

Idosa morre atropelada por caminhão em rodovia na fronteira

Vítima havia descido de um ônibus e ia atravessar a rodovia, quando foi atingida

Trânsito

Bêbado, motorista é preso após causar acidente na Avenida Duque de Caxias

Motorista ainda alegou ser influente e que os policiais não poderiam tomar medidas contra ele

Polícia

Idoso morre um mês após cair do telhado de casa no interior de MS

Vítima estava internada no Hospital da Vida em Dourados, mas não resistiu aos ferimentos