Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dia de Finados aquece venda de flores em mercados e floriculturas de Campo Grande

No próximo dia 2 de novembro, familiares e amigos devem visitar os entes queridos nos cemitérios
Karina Campos -
flores cemitério
Cemitérios receberam 69 mil visitantes no ano passado (Arquivo, Madu Livramento, Midiamax)

No próximo sábado (2), Dia de Finados, familiares e amigos devem visitar os entes queridos sepultados em . A época movimenta a venda de flores em floriculturas e mercados.

Na Floricultura Marrocos, a funcionária ressalta que a expectativa é superar as vendas do ano anterior. “Tivemos um movimento bom no ano passado. As flores que mais saem são os crisântemos e a dona belga, que é um tipo de crisântemo maior”.

Amanda Caroline Teixeira, da Floricultura Santos, diz que os vasos de flores variam, em média, de R$ 30 a 35. Neste ano, ela destaca que a procura por flores está maior.

“Tem bastante pedido tanto de clientes e de funerárias. Nós tivemos que repor o estoque, chegou hoje mesmo e vai chegar mais na próxima quinta-feira. O pessoal investe mais em vasos de crisântemos, então, enfeitamos o vaso”.

Contudo, uma funcionária da Floricultura Flor de Campo conta que as floriculturas acabam perdendo espaço na venda diante da maior procura dos itens em mercados ou supermercados.

“Nossos clientes, geralmente, procuram algo mais simples, compram em mercados ou na região próxima ao que visita. Temos procura, mas não muita especificamente para o dia de finados”.

Na floricultura Rosalândia, a equipe ressalta que estão acostumados a renovar o estoque na semana com maior movimento. “Flores, como são perecíveis, chegam durante a semana para vender na véspera e no dia”, detalha.

Horário de funcionamento

Cerca de 69 mil pessoas devem visitar os três cemitérios públicos de Campo Grande, o Santo Amaro, e Santo Antônio. Os portões serão abertos às 7h e permanecerão abertos até às 17h, com duas missas programadas em cada cemitério — uma pela manhã e outra à tarde.

Segundo a prefeitura, devido ao grande número de visitantes esperado, não será permitida a entrada de veículos nos cemitérios, visando um fluxo mais seguro e organizado.

“A Agência Municipal de Transporte e Trânsito e Guarda Civil Metropolitana, assim com a , estarão envolvidas como ocorre em todos os anos, para apoiar no controle do trânsito nos arredores dos cemitérios, na segurança e orientação dos visitantes”.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados