Quem não conseguiu se inscrever no programa Vencendo o Medo de Dirigir poderá entrar em uma lista de espera no portal de serviços ‘Meu Detran', que receberá inscrições até às 23h59 do dia 14 de abril. Em apenas 10 horas as 100 vagas que estavam abertas foram preenchidas e encerraram às 00h desta terça-feira (9). 

Agora, para se inscrever na fila de espera, é necessário estar logado no ‘Meu Detran' e acessar o ícone Educação e, em seguida, Programas e Projetos de Educação para o Trânsito. 

“De hoje até o dia 14 de abril, quem tentar se inscrever visualizará a mensagem ‘não será possível prosseguir com a sua inscrição', mas não se preocupem, pois os seus dados de login ao site do Detran, automaticamente passarão a compor a lista de espera”, explica Glaucimara Hova, gerente de projetos e campanhas do .

“A partir do preenchimento das vagas, todos aqueles que tentarem se inscrever irão compor essa lista de espera, que além de possibilitar que possamos preencher possíveis desistências, também irá nortear um estudo para prováveis novas turmas”, completa.

Sobre o Vencendo o Medo de Dirigir

O programa é voltado para pessoas habilitadas ou que possuem Renach aberto, mas que por algum motivo têm medo ou algum tipo de fobia na direção de um veículo. O programa Vencendo o Medo de Dirigir existe há 20 anos e é fruto de parceria com a Clínica de Psicologia da (Universidade Católica Dom Bosco).A lista dos 100 contemplados está prevista para ser publicada no DOE (Diário Oficial Eletrônico de Mato Grosso do Sul) do dia 16 de abril. O edital de abertura do processo de inscrição pode ser conferido na íntegra aqui.