‘Descaso total’: sem avanços, revitalização da Lagoa Itatiaia vira descrença para frequentadores
Para os moradores, isso é “um descaso total” e a obra, que deveria resultar em melhorias para quem frequenta, mora ou trabalha na região, só “gerou ainda mais transtorno”
Jennifer Ribeiro, Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores do bairro Tiradentes e frequentadores da Lagoa Itatiaia já não acreditam mais que a revitalização tão aguardada do ponto turístico será entregue em setembro de 2024, como prometido inicialmente pela Prefeitura de Campo Grande.
Para entender o andamento da obra, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax retornou ao local dois meses após a última visita para conversar com alguns moradores, mas novamente não notou avanços significativos no projeto, orçado em R$ 1,2 milhão.
Os deques, por exemplo, estão pela metade. O que será a nova guarita da GCM (Guarda Civil Metropolitana) continua apenas com as paredes levantadas. Enquanto estávamos com os moradores, nenhuma equipe responsável pela obra foi vista no local.
Para os moradores, isso é “um descaso total” e a obra, que deveria resultar em melhorias para quem frequenta, mora ou trabalha na região, só “gerou ainda mais transtorno”.
Prazo de entrega estampado em placa “parece piada”
Esta é a primeira revitalização do ponto turístico de Campo Grande, que iniciou no dia 4 de março deste ano, com a promessa de conclusão em 240 dias.
Há anos morando no bairro, Luis Fernando Tolentino disse à equipe que sempre gostou de frequentar o espaço. Mas, sem perceber avanços na obra, a data de entrega estampada na placa “parece piada”.
“Isso é um descaso com a população porque eles não fizeram nada até agora. Isso causa descrença entre os moradores porque esse projeto no papel é lindo, mas, na prática, não vemos nada”, afirma.
O morador informou também que a última mudança significativa foi a instalação de novas lâmpadas de iluminação pública, já que a região estava sem há um bom tempo.
“O que vemos aqui são avanços pequenos. Quando chove, aqui não tem drenagem. Agora que estamos em ano político, tenho receio da obra ficar parada. Muitos secretários já vieram aqui, conversaram com a presidente da associação do bairro, mas o que fazem são promessas, nada é executado”, acrescenta.
Segurança na região da Lagoa Itatiaia
Moradora do bairro há 30 anos, Fernanda Carolaine afirma que não acredita que a obra da Lagoa Itatiaia será entregue no prazo estipulado pela Prefeitura e ainda questiona a segurança na região.
Para ela, além da obra não “desenrolar”, algumas pessoas que passam pela região depredam e não valorizam as poucas melhorias feitas no local.
“Faz mais de três meses que a obra não anda. Cercaram, mas não vejo nada acontecer. Só colocaram uma placa e deixaram as coisas aqui”, afirma.
O que diz a Prefeitura?
Em nota, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que está sendo executada a construção no novo prédio da Guarda Civil Metropolitana, as calçadas e a passarela de 40 metros.
Pontuou ainda que a empresa que executa a obra está aguardando a entrega das madeiras, agendada pelo fornecedor para este sábado, para concluir a passarela. A empresa aguarda também a entrega das madeiras para montar a estação de ginástica.
Segundo a nota, o tratamento e acabamento das madeiras usadas no projeto de revitalização da Lagoa Itatiaia são feitos nas empresas que fornecem esses materiais, por isso em muitos momentos não há movimentação de trabalhadores na área onde a obra está sendo executada.
Embora questionada, a Secretaria não informou se o prazo para a conclusão da obra será cumprido.
*Matéria atualizada às 12h55 do dia 26 de junho para acréscimo de nota da Prefeitura.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
Últimas Notícias
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado
Sargento aposentado da PM é preso acusado de abusar da própria neta em Coxim
O crime teria acontecido em 2016, quando, na época, a vítima tinha apenas 10 anos
Em meio a calorão, presos da Gameleira pedem socorro após denúncia de racionamento de água e corte de visita íntima
Agepen justifica adequação de unidade prisional e que visita íntima é regalia aos presos
Defesa Civil e Inmet emitem alerta para chuvas intensas em cidades de Mato Grosso do Sul
Avisos seguem até as 11 horas de sexta-feira (22)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.