Pular para o conteúdo
Cotidiano

Depois de enfrentar ventania, moradores se arriscam por alagamentos em Campo Grande

Ventania registrada em Campo Grande também derrubou árvores em praças da Capital
Fábio Oruê -
alagamento
Morador atravessando a rua alagada (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

A chuva que atingiu na tarde desta quinta-feira (21) deixou vários pontos de alagamento em algumas regiões. Queda de árvores também foram registradas após a ventania.

O cruzamento da Rua Tenesse e Veridiana, no Bairro Estrela do Sul, é um dos mais críticos de alagamento após a chuva forte. Moradores até se arriscaram na água suja para conseguir seguir o caminho para a casa.

Há uma ponte no local e tanto pessoas a pé quanto motoristas se aventuraram a passar pelo alagamento. A recomendação da é que nesses casos o motorista ou pedestre espere a água baixar para prosseguir.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, também há pontos de alagamento na Avenida Ernesto Geisel com a Euler de Azevedo, onde o Rio Anhanduí estava prestes a transbordar. Na Rua 14 de Julho, próximo a Feira Central, os motorista precisaram redobrar a atenção para passar pela água.

Queda de árvore

A ventania registrada em Campo Grande também derrubou árvores em praças da Capital. Uma delas estava no Bairro Estrela do Sul, na Rua Madame Butterfly. Não havia ninguém no momento da queda e a árvore atingiu apenas o alambrado de um campo de .

Já no Lar do Trabalhador, um trailer de lanche ficou destruído após ser atingido por uma árvore durante a ventania. O incidente aconteceu na Rua dos Narcisos.

Morador da região, Rubens Gomes, passava pelo local e registrou as imagens. À equipe de reportagem do Jornal Midiamax, ele disse que a força do vento fez com que a árvore – que tem entre 20 e 30 anos – fosse derrubada. “O vento arrancou pela raiz. Ela caiu e destruiu o trailer”, relata.

Nuvem de poeira

Depois de percorrer o sul do Estado, a chuvarada chegou em Campo Grande trazendo também a nuvem de poeira. O tempo fechou no final da tarde com a ventania vista em outras regiões de MS e a chuva cai na Capital.

Câmeras de monitoramento flagraram a mudança rápida nos céus de Campo Grande. O céu aberto com nuvens espaçadas deu lugar a uma única nuvem massiva de chuva.

Confira:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Transferências cripto rápidas e privadas

Maioria do STF mantém prisão do ex-jogador Robinho

3ª edição da Corrida dos Poderes tem inscrições abertas nesta sexta

Secretário da Receita: campanha de fake news sobre Pix favoreceu crime organizado

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

loteria

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende 703 Kg de maconha na BR-163

O preso disse ter pego o veículo com a droga em Dourados

Conteúdo de Marca

Pagamentos digitais no Brasil 2025

O ecossistema de pagamentos do Brasil entrou em uma nova fase.

Brasil

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

O julgamento será realizado pela Primeira Turma da Corte

Polícia

Adolescente é atendida em UPA com corpo incendiado

O caso foi registrado durante a quarta-feira na Depac