Pular para o conteúdo
Cotidiano

Defesa Civil alerta sobre possibilidade da água da represa do Nasa Park alcançar o Rio Botas

Alerta é para probabilidade do volume de água desaguar no Rio Botas, provocando elevação significativa de seu nível
Osvaldo Sato -
Rio Botas, em Ribas do Rio Pardo (Foto: Arquivo, Midiamax)

A Defesa Civil emitiu alerta na tarde desta terça-feira (20) para a população ribeirinha do município de e regiões próximas ao Rio Botas.

O alerta destaca os possíveis impactos que o rompimento da barragem da represa do loteamento Nasa Park, na divisa entre e Jaraguari, pode ocasionar no Rio Botas.

A nota destaca que a grande quantidade de água da represa, que possuía lâmina d’água de mais de 20 hectares, e acabou sendo escoada após a queda da barragem, pode alcançar o referido rio.

Assim, “existe uma grande probabilidade de que o volume de água contido na representação deságue no Rio Botas, provocando uma elevação significativa do nível do rio”

A orientação da Defesa Civil é que os moradores das regiões ribeirinhas em Ribas do Rio Pardo evitem o trânsito aquático e também em áreas próximas às margens do rio durante todo o dia. Além disso, devem se manter atentos às atualizações das autoridades locais.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.