Pular para o conteúdo
Cotidiano

Defensoria Pública em MS oferece curso de licitação a gestores da instituição

Capacitação é voltada a gestores administrativos e defensores que atuam na coordenação de núcleos
Diego Alves -
Curso realizado na Defensoria de MS (Divulgação)

A ofereceu curso de licitação a gestores da instituição em , com a especialista em contratações públicas, Christianne Stroppa. Realizada na ESDP-MS (Escola Superior), a formação foi voltada a gestores administrativos e defensores que atuam na coordenação de núcleos especializados

Doutora e mestra pela PUC/SP, a professora de Administrativo e especialista em contratações públicas Christianne Stroppa falou sobre a importância dos papéis de cada profissional no processo de licitação.
“Com a Lei n.º 14.133, todos são responsáveis por fazer o processo evoluir, não existindo mais um único membro responsável. Nesse modelo, todos têm o seu papel de gestão e cada um é relevante dentro do processo, é isso que a lei trabalhou de diferença”, enfatizou.

Também ressaltou que “licitação é o nome do instituto, licitar é contratar com competição ou sem competição, isso é licitar. E isso que está na lei agora, quando ele faz esse uso da expressão, processo e procedimento. Então a gente tem dois procedimentos dentro do processo do licitador: um procedimento com competição e outro, sem. Essa é a lógica do uso da expressão”, detalhou.

“É com grande satisfação que organizamos este novo curso com a professora Dra Christianne Stroppa, que no ano passado esteve conosco e retorna, hoje, para nos elucidar sobre a fase interna da licitação: planejamento da contratação. Essa formação reflete nosso compromisso contínuo com a excelência e a transparência nos processos da Defensoria Pública do Estado”, destacou a subdefensora pública-geral Lucienne Borin Lima.

Participaram da formação, o diretor da ESDP-MS, Igor Linjardi; o assessor para assuntos institucionais, Mateus Augusto Sutana e Silva; os defensores adidos ao gabinete, Gustavo Pinheiro e Pedro Leite; e os coordenadores dos núcleos de Defesa do , Carlos Eduardo de Souza; e da Família (Nufam), Carlos Felipe Guadanhim Bariani.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flaco dá assistência, mas passa em ‘branco’ na goleada da Argentina em amistoso com Porto Rico

Acusada de tentativa de homicídio, vereadora na fronteira perde mandato

Nova temporada do NBB é lançada oficialmente em São Paulo

nova andradina

TRE-MS absolve prefeito e vice de Nova Andradina acusados por abuso dos meios de comunicação

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

‘Iria mexer com a rotina da cidade’: professor da Maria Constança revela sonho para o vôlei após Supercopa

consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus ameaça suspender vale-transporte se Justiça não anular multas

Aneel envia equipe ao Paraná para apurar origem de apagão

Últimas Notícias

Trânsito

Menino de 8 anos é flagrado dirigindo BMW no Paraguai

O incidente gerou preocupação entre moradores e autoridades

Brasil

STF suspende decisões que impediam bloqueios de terras para prevenir desmatamento no Pantanal

A decisão cautelar foi tomada na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental

Polícia

Dois são flagrados em pesca subaquática no Rio Sucuriú

Os equipamentos utilizados na pesca foram apreendidos

Polícia

Professor acusado de estuprar criança é transferido ao presídio

A Justiça já tinha convertido o flagrante em prisão preventiva