Defensoria Pública em MS oferece curso de licitação a gestores da instituição

Capacitação é voltada a gestores administrativos e defensores que atuam na coordenação de núcleos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Curso realizado na Defensoria de MS (Divulgação)

A Defensoria Pública ofereceu curso de licitação a gestores da instituição em Campo Grande, com a especialista em contratações públicas, Christianne Stroppa. Realizada na ESDP-MS (Escola Superior), a formação foi voltada a gestores administrativos e defensores que atuam na coordenação de núcleos especializados

Doutora e mestra pela PUC/SP, a professora de Direito Administrativo e especialista em contratações públicas Christianne Stroppa falou sobre a importância dos papéis de cada profissional no processo de licitação.
“Com a Lei n.º 14.133, todos são responsáveis por fazer o processo evoluir, não existindo mais um único membro responsável. Nesse modelo, todos têm o seu papel de gestão e cada um é relevante dentro do processo, é isso que a lei trabalhou de diferença”, enfatizou.

Também ressaltou que “licitação é o nome do instituto, licitar é contratar com competição ou sem competição, isso é licitar. E isso que está na lei agora, quando ele faz esse uso da expressão, processo e procedimento. Então a gente tem dois procedimentos dentro do processo do licitador: um procedimento com competição e outro, sem. Essa é a lógica do uso da expressão”, detalhou.

“É com grande satisfação que organizamos este novo curso com a professora Dra Christianne Stroppa, que no ano passado esteve conosco e retorna, hoje, para nos elucidar sobre a fase interna da licitação: planejamento da contratação. Essa formação reflete nosso compromisso contínuo com a excelência e a transparência nos processos da Defensoria Pública do Estado”, destacou a subdefensora pública-geral Lucienne Borin Lima.

Participaram da formação, o diretor da ESDP-MS, Igor Linjardi; o assessor para assuntos institucionais, Mateus Augusto Sutana e Silva; os defensores adidos ao gabinete, Gustavo Pinheiro e Pedro Leite; e os coordenadores dos núcleos de Defesa do Consumidor, Carlos Eduardo de Souza; e da Família (Nufam), Carlos Felipe Guadanhim Bariani.

Conteúdos relacionados

criança
construção
frota