Coqueiro pega fogo ao ser atingido por raio em Corumbá e alerta de tempestade continua

Palhas do coqueiro chegaram a cair no pátio da Santa Casa, mas ninguém ficou ferido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Coqueiro em chamas após ser atingido por raio – (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

A chuva em Corumbá, distante a 429 quilômetros de Campo Grande, ocorrida no final da tarde desta sexta-feira (18), chegou acompanhada de raios, que incendiaram um coqueiro na região central da cidade. Um dia depois, neste sábado (19), o alerta de tempestade continua.

O incêndio foi registrado na Rua Colombo, atrás do Pronto-Socorro da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local por volta das 18h30 para atender a ocorrência de eletrocussão de descarga elétrica no pé de coqueiro.

(Foto: Reprodução, Diário Corumbaense)

Ninguém ficou ferido, mesmo após as palhas do coqueiro caíram no pátio da Santa Casa, conforme o Diário Corumbaense.

Mais cedo no mesmo dia, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para a BR-262, próximo a cidade, após uma árvore cair e bloquear a pista. Ninguém ficou ferido.

Alerta de tempestade

Neste sábado, as chuvas continuam na cidade, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Corumbá é um dos 25 municípios sul-mato-grossenses que recebem aviso de perigo potencial de tempestade. O alerta é válido até as 20h de domingo (20).

O Inmet prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h, e queda de granizo. O risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos é baixo.

As orientações são para não se abrigar debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também para evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Conteúdos relacionados

detran direitor