Pular para o conteúdo
Cotidiano

Condições climáticas: Moradores da zona rural de Rochedo ficam mais de 20 horas sem energia

Energisa afirma que condições climáticas provocaram interrupção do serviço
Aline Machado -
Moradores perderam carnes por falta de energia elétrica na região (Foto: leitor Midiamax)

Moradores da zona rural de – cidade a 81 quilômetros de – estão há mais de 20 horas sem . As chuvas e ventos fortes que atingem a região podem ter provocado a interrupção do serviço.

Segundo moradores, o problema teve início por volta das 17h30 dessa terça-feira (3) e até as 16h30 desta quarta-feira (4), o serviço não foi normalizado. Conforme relatos, carnes e até medicamentos que deveriam ficar refrigerados tiveram que ser descartados.

“Estamos há quase 24 horas diretas sem energia elétrica e aqui dependemos disso para tudo. Temos pessoas que vivem de laticínio nessa região e precisam do refrigerador funcionando para não perder a produção. Além disso, o único meio de água é o poço, seja para nós ou para os animais. São inúmeros os prejuízos que a falta de energia causa para todos nós aqui”, relata o produtor rural Valdicley de Rezende Rodrigues, de 39 anos.

Maria Francisca Gabilao dos Santos, de 58 anos, mora na zona rural de Rochedo há 30 anos . Ela também destaca os prejuízos sofridos por moradores da região. “Já perdi insulina e todos os alimentos que estavam na geladeira. A energia acaba e a gente chega a ficar 4 dias sem luz. Isso já aconteceu tantas vezes que já perdi as contas”, lamenta.

A produtora rural Karla Karina Rocha Rezende, 39 anos, afirma que as quedas de energia ocorrem com frequência. “Estamos tendo muita dificuldade com energia elétrica na zona rural de Rochedo. Só nesta semana ficamos sem energia 3 vezes. Trabalhamos com laticínio e temos tido muitas perdas por conta das quedas frequentes de energia”, ressalta.

Adversidades climáticas

A explica que houve condições climáticas adversas, com grande intensidade de chuvas, ventos e descargas atmosféricas na região de Rochedo e que esses fatores provocaram a queda de energia.

Desde segunda-feira (2), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para possibilidade de chuvas e ventos fortes em . Rochedo está entre as cidades com aviso de perigo potencial de chuvas entre a 20 a 30 mm/h (milímetros por hora), ou até 50 mm/dia (milímetros por dia).

O alerta mais recente é válido até as 10 horas desta quinta-feira (5) e também indica que podem ocorrer alagamentos, cortes de energia elétrica, estragos em áreas de plantações e quedas de galhos e árvores.

Já sobre o restabelecimento do serviço de energia elétrica, a Energisa informa que equipes estão trabalhando na região para que a situação seja normalizada.

Em nota, a concessionária orienta que os casos de falta de energia devem ser informados pelos canais digitais para o deslocamento de equipe de manutenção. O atendimento é 24 horas por dia pelo WhatsApp Gisa (gisa.energisa.com.br), aplicativo Energisa On, site www.energisa.com.br e 0800 722 7272.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.