Concessionária registrou 108 colisões contra postes da rede elétrica de MS em 2024
Em Campo Grande, o número é 20% comparado ao mesmo período do ano passado
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De janeiro a esta segunda-feira (30), a concessionária Energisa contabiliza 108 colisões contra postes de energia elétrica em Mato Grosso do Sul durante 2024.
As colisões causaram danos estruturais por incidentes envolvendo carros, caminhões e até maquinários agrícolas. Ainda há danos em cabos, equipamentos e demais estruturas da rede, impactando o fornecimento de energia para clientes das proximidades.
Segundo a concessionária, o número de colisões caiu quase 20% neste ano, quando comparado a 2023, só em Campo Grande. Em 2024, foram 26 colisões em postes, enquanto no ano anterior foram 32.
“Sempre que possível, deve-se evitar sair do veículo nestes casos, pois pode haver risco de choque elétrico, uma vez que podem existir cabos sobre o veículo ou próximos não visualizados pela vítima. Além do Samu e do Corpo de Bombeiros, é imprescindível que a Energisa seja imediatamente acionada para realizar todos os procedimentos com segurança. Quem for prestar socorro, deve também ficar afastado do veículo e acionar a Energisa”, explica o coordenador de construção e manutenção da Energisa MS, João Ricardo Nascimento.
Risco com a vida
Além dos danos materiais, colisões com postes da rede elétrica têm risco à vida, pois geram interrupção no fornecimento de energia nas residências, escolas, comércios e hospitais, além de causar diversos transtornos no trânsito.
“A preocupação da Energisa não é apenas com os danos à rede elétrica. É com a segurança da população sul-mato-grossense. São vidas em risco de diversas formas por conta de um acidente que, muitas vezes, poderia ser evitado”, afirma Nascimento.
Em caso de urgência envolvendo a rede elétrica, avise a Energisa. O atendimento pode ser realizado pelo telefone 0800 722 7272, aplicativo Energisa On, redes sociais e site Energisa.
Notícias mais lidas agora
- Bafômetro pega quem come panetone? PRF esclarece polêmica sobre álcool no quitute natalino
- Corredores de MS vão à São Paulo no último dia de 2024 para participar da São Silvestre
- De helicóptero do Governo a avião com propaganda de circo, 2024 foi marcado por acidentes aéreos em MS
- Embaixadora do samba e benzedeira, familiares se despedem de Dona Cida em Campo Grande
Últimas Notícias
Funcionária de farmácia é executada a tiros enquanto trabalhava
Imagens de câmeras de segurança filmaram o momento
ANP: Preço médio da gasolina fecha 2024 em alta de 10,2%
O preço médio da gasolina atingiu R$ 6,15 o litro
Página da prefeitura para regularização de imóveis sai do ar em final de prazo
Conforme a prefeitura já foram protocolados 5.032 processos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.