Uma publicação compartilhada nas redes sociais tem viralizado e chegado a moradores de , alertando sobre um paciente supostamente internado na cidade ao ter sofrido queimaduras após o carro ser incendiado. Entretanto, os hospitais públicos da cidade esclarecem que ele não está sendo atendido na região.

O post não é objetivo e não traz detalhes do suporto paciente, apesar da montagem ter uma foto com ele entubado e outra extraída das redes sociais, com uma criança ao lado. Não é detalhado o nome dele ou qual ele estaria internado.

A menção que torna o registro sem veracidade aguça a viralização pedindo para que as pessoas compartilhem a imagem, já que ele, que seria da Bahia, estaria internado como desconhecido por ter os documentos queimados no incidente.

Segundo a de Campo Grande, a publicação chegou até a parentes. “A família desse rapaz entrou em contato conosco, [mas] ele não está aqui”, relatou a assessoria de comunicação.

A assessoria de imprensa do Maria Aparecida Pedrossian relata que os lençóis que aparecem na foto não são os mesmos dos hospitais. Já o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) informou que o rapaz com as mesmas caraterísticas não está no sistema ou no PAM (Pronto Atendimento Médico).

Vale lembrar que em situações como essa, quando um paciente é internado sem identificação e o hospital precisa encontrar parentes ou responsáveis, geralmente, as unidades emitem comunicados em sites oficiais ou para a imprensa.