Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fim de ano deve gerar 3 mil vagas temporárias com chance de efetivação em Campo Grande

60% dos empresários pretendem realizar contratações na mesma proporção de 2023
Jennifer Ribeiro -
olimpíadas horário estendido
Centro de Campo Grande (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Para quem está em busca de uma nova oportunidade de trabalho, ou então, de uma renda extra, o fim de ano é uma excelente oportunidade. Isso porque é quando diversas empresas contratam trabalhadores temporários para suprir as demandas da campanha , que ocorre em novembro, e também as vendas de final de ano.

Em , cerca de 3 mil oportunidades de trabalho em empresas do setor terciário – comércio e serviços – devem ser geradas no final do ano, é o que aponta um levantamento da (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). Para a pesquisa, 100 empresários foram consultados. Parte deles apontou que já contratou, e outra, que pretende contratar mão de obra em vagas temporárias

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme Renato Paniago, presidente da ACICG, mais de 60% dos empresários participantes da pesquisa têm expectativas de realizar contratações na mesma proporção que em 2023. Outros 20% esperam ampliar o número de colaboradores ainda mais em 2024.

“O cenário reflete uma perspectiva de estabilidade no volume de intenções das contratações sinalizadas em 2023”, avalia.

Média de 2 contratações

Outro apontamento da pesquisa é que 77% dos empresários planejam contratar até dois profissionais temporários. Conforme Paniago, “isso mostra que a maioria das empresas visa reforçar suas equipes de forma pontual, sem grandes ampliações”.

Para 47% dos empresários que participaram do levantamento, a ampliação do quadro de colaboradores começou em outubro, mas a maioria das contratações ainda deve ocorrer nos meses de novembro e dezembro.

“As contratações devem ficar aquecidas na segunda quinzena de novembro, mês em que muitas empresas realizam o pagamento da primeira parcela do 13º salário e se preparam para a Black Friday. Este ano, cerca de 90% do comércio da Capital deve realizar essas ações promocionais pré-natalinas, segundo a nossa pesquisa”, revela o presidente.

Quase 60% dos empresários afirmaram ter a intenção de efetivar os colaboradores temporários. Para a pesquisa, foram consultados empresários dos ramos de vestuário, calçados, eletrônicos, brinquedos, perfumaria e joias.

Contratações temporárias

Regina Natacha é gerente na Ceci Soes, loja de calçados no Shopping Norte Sul Plaza. Atualmente a empresa está com uma vaga aberta para contratação temporária no setor de vendas. Conforme Regina, o período de fim de ano sempre tem um aumento nas vendas e nas demandas de serviço. Por isso, as contratações temporárias são fundamentais.

“A gente busca profissionais que sejam proativos, flexíveis e que tenham uma boa comunicação. Esse período de fim de ano é bem curto para treinamento, então, para podermos integrá-lo no ambiente de trabalho quanto antes, todos esses requisitos são fundamentais para uma boa adaptação”, pontua.

Regina Natasha (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Para atrair profissionais interessados na oportunidade, Regina tem apostado nas divulgações em e na vitrine da loja, onde há um informativo. E, embora a vaga seja temporária, nada impede uma futura efetivação.

“Se o profissional se interessar, basta entrar em contato com a gente. Aquele que se destaca, que mostra proatividade e comprometimento, tem grande chance de uma efetivação. Essa loja é nova, então é nosso primeiro ano com contratação temporária. Mas em outras unidades já aconteceu de um profissional temporário ser efetivado”, destaca.

Na loja Yes Cosméticos, também há duas oportunidades para o cargo de vendedor. Para conquistar uma vaga e, futuramente, a efetivação, o profissional interessado deve ser pontual, comunicativo e proativo. Entender de maquiagem será um diferencial. Conforme a consultora de vendas, Jessyka da Silva Santos, os cargos não exigem experiência prévia.

“Para se destacar, precisa ter boa comunicação, saber trabalhar com abordagem de clientes e saber maquiar. Essas contratações vêm para somar e fechar nosso ano com chave de ouro, ofertando oportunidades para quem quer crescer conosco”, explica. Os interessados nas vagas podem entrar em contato com a loja pelo número (67) 99885-2807.

Anúncio de vaga temporária (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grupo alvo de operação da PF tem R$ 1 milhão bloqueado e carretas apreendidas em MS

Rose Modesto vanessa gestão br-163

Rinaldo Modesto deve acompanhar Rose e se filiar ao União Brasil

Fábio Trad pode ser nome do PT para disputar o Governo do Estado em 2026, diz Zeca

Wagner Moura é esnobado no Emmy 2025; veja lista de indicados

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

morador

Confronto com a polícia acaba com criminoso morto em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Mortos em tiroteio na fronteira acumulavam extensa ficha criminal

Vítimas tinham 26 e 37 anos e acumulavam passagens por homicídio, extorsão e tráfico de drogas

Emprego e Concurso

TCE-MS lança edital para concurso com seis vagas e salário de até R$ 41,8 mil

Inscrições serão abertas dia 23 de julho

MidiaMAIS

‘Momento de aprendizado’: criança leva cabeçada de peixe de 28 kg

Gustavinho já é conhecido em pesqueiros de Mato Grosso do Sul e tem se tornado referência nacional

Política

Aprovado projeto de lei que cria cadastro de criminosos sexuais em MS

Proposta é de autoria do deputado Coronel David