Pular para o conteúdo
Cotidiano

Comércio de Campo Grande abre normalmente nos feriados de novembro

Empresários devem dar folga compensatória aos trabalhadores
Priscilla Peres -
Ilustrativa (Foto: Arquivo/Midiamax)

A população de poderá fazer compras nos dias 15 e 20, feriados nacionais (Proclamação da República e da Consciência Negra), isso porque o comércio vai abrir normalmente. Supermercados também funcionam nos feriados de novembro.

Os empresários que abrirem as portas nos feriados precisam compensar o empregado pelo dia trabalhado com uma , a ser concedida preferencialmente na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias. As empresas também devem informar em até cinco dias antes ao sindicato laboral, por escrito e com pagamento de R$ 22,00 por empregado.

O cumprimento das normas foi estabelecido em Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindivarejo Grande, afiliado da -MS, e o Sindicato dos Empregados no Comércio. No caso de supermercados, a Convenção Coletiva de Trabalho permite o funcionamento em todos os feriados, exceto e Ano Novo.

As convenções dos sindicatos podem ser consultadas no site da Federação do Comércio de MS (Fecomércio-MS) www.fecomercio-ms.com.br 

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Daniel Júnior vence eleição para presidência da UCV-MS e promete revitalização e auditoria

Organizador de evento diz que ciclista sofreu infarto durante prova em MS

Familiares procuram por idoso que desapareceu há uma semana em Miranda 

Empresária que teve comércio atingido por motorista embriagada pede ajuda no Jardim Centro-Oeste

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros para 'turbinar' salários

seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Desaprovação do governo Lula dispara em todo país e chega a 56%, aponta Quaest

Preta Gil é novamente hospitalizada às vésperas de tratamento no exterior; entenda

Últimas Notícias

Economia

CNI: Tarifa de 10% sobre produtos brasileiros nos EUA preocupa

Na viagem promovida pela CNI em maio, os empresários brasileiros esperam se reunir com representantes da indústria e do governo americano

Polícia

Acusada de matar mulheres, bebê e carbonizar corpos tem prisão preventiva decretada

Autora dos três assassinatos ocorridos com requintes de crueldade na madrugada desta segunda

Trânsito

VÍDEO: Motorista bate em dois carros estacionados e foge na Vila Silva Regina

A colisão ocorreu na noite da última segunda-feira (31)

Economia

Dólar tem leve alta em dia de anúncio de tarifas recíprocas por Trump

Movimento de redução de posições em divisas latino-americanas apesar do dia positivo para commodities